Veja Cliff Burton tocar “For Whom the Bell Tolls” em banda pré-Metallica

Vídeo ainda mostra o que se tornaria “(Anesthesia) - Pulling Teeth”, solo de baixo presente em “Kill ‘Em All”, estreia dos gigantes do metal

O baixista Cliff Burton tocou em três bandas antes do Metallica. A primeira foi o EZ-Street, que também contava na formação com o guitarrista Jim Martin e o baterista Mike Bordin, posteriormente consagrados através do Faith No More. A terceira era o Trauma, que chegou a lançar trabalhos posteriormente e está na atividade hoje em dia.

Entre as duas houve o Agents of Misfortune. O grupo possui um registro profissional em vídeo. Ele mostra os músicos participando da seleção da batalha de bandas do Hayward Area Recreation Department, em Hayward, Califórnia, no ano de 1981. A grande curiosidade fica por conta da execução de trechos que entrariam em duas músicas da futura banda do instrumentista: “(Anesthesia) – Pulling Teeth” e “For Whom the Bell Tolls”.

- Advertisement -
Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Confira a filmagem no player abaixo.

Cliff Burton e Metallica

Cliff Burton gravou os três primeiros álbuns de estúdio do Metallica: “Kill ‘Em All” (1983), “Ride the Lightning” (1984) e “Master of Puppets” (1986). Morreu em um acidente na Suécia, em 27 de setembro de 1986, aos 24 anos. O ônibus que levava o grupo em turnê se acidentou, o arremessando pela janela e virando sobre seu corpo.

Apesar de a banda ter alcançado um sucesso ainda maior após seu falecimento – com Jason Newsted e Robert Trujillo ocupando a função –, Cliff segue sendo um membro muito querido junto aos fãs, incluindo aqueles que sequer eram vivos no período em que ele fez parte da banda. Desde 2009, o baixista faz parte do Rock and Roll Hall of Fame junto a seus colegas.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesVeja Cliff Burton tocar “For Whom the Bell Tolls” em banda pré-Metallica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades