Em nota publicada nas redes sociais, o FM anunciou a morte de Chris Overland, guitarrista e membro fundador. Junto de seu irmão, o vocalista Steve Overland, ele participou do grupo entre 1984 e 1990. No período, registrou os dois primeiros discos, “Indiscreet” (1986) e “Tough It Out” (1989).
Antes, os dois também participaram do Wildlife, que lançou um par de álbuns e chegou a contar com o baterista Simon Kirke (Free) e o baixista Phil Soussan (ex-Ozzy Osbourne, atual Last In Line). A banda teve a carreira administrada pela Swan Song Records e Peter Grant, lendário manager do Led Zeppelin.
Diz o breve comunicado:
“Estamos muito tristes em anunciar o falecimento do guitarrista e fundador do FM, Chris Overland. Tivemos muita sorte de passar momentos fantásticos juntos ao longo dos anos. Chris ajudou a escrever algumas de nossas canções mais memoráveis e foi considerado um dos melhores guitarristas melódicos da Grã-Bretanha. Pedimos educadamente respeito e privacidade à família de Chris neste momento triste.
Steve, Merv, Pete, Jem, Jim e Didge.”
Posteriormente, Steve emitiu a seguinte nota:
“É com grande tristeza que minha família e eu anunciamos o falecimento repentino de meu querido e amado irmão, Chris. Publicaremos mais nos próximos dias, mas esperamos que vocês entendam que estamos todos em profundo choque e pedimos respeitosamente privacidade neste momento, enquanto aceitamos nossa perda. Os shows do FM deste fim de semana estão mantidos e faremos o nosso melhor para homenagear a memória de Chris.
Obrigado
Steve”
Chris Overland e FM
Após deixar o grupo, Chris manteve uma vida discreta. Ainda contando com Steve à frente, o FM segue na ativa com uma fiel base de fãs na cena AOR/melodic rock da Europa. O disco mais recente, “Thirteen”, saiu ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.