Por que Chad Smith segue acreditando em reunião do Rush

Baterista do Red Hot Chili Peppers acredita que Alex Lifeson e Geddy Lee ainda gostam de tocar juntos e que certas ocasiões recentes os inspiraram

Em 2018, o Rush confirmou o fim de suas atividades. O guitarrista Alex Lifeson anunciou que não havia qualquer plano da banda gravar novas músicas ou excursionar novamente. Com a morte do baterista Neil Peart pouco tempo depois, em 2020, a ideia de uma reunião pareceu ainda mais distante. 

No entanto, Chad Smith acredita que os dois membros remanescentes – Alex e o vocalista/baixista Geddy Lee – podem voltar a tocar juntos. Em entrevista ao canal da empresa Danny Wimmer Presents (via Rock Celebrities), o baterista do Red Hot Chili Peppers explicou o raciocínio. 

- Advertisement -

Em agosto do ano passado, Lifeson e Lee realizaram uma apresentação durante evento que comemorava os 25 anos da animação “South Park”. No mês seguinte, fizeram parte dos tributos a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters falecido em março de 2022, nos Estados Unidos e Inglaterra.

De acordo com Smith, as ocasiões podem ter inspirado os músicos.

“Acho que participar do tributo a Taylor Hawkins fez com que eles se sentissem meio que rejuvenescidos, devem ter pensado: ‘talvez possamos fazer isso de novo?’. Sem Neil Peart, ficou um grande buraco. Você não pode substituir o Neil, ponto final. Eles permaneceram juntos por 40 anos. Mas no fim das contas, eles pensaram: ‘isso é o que sempre fizemos’. E de repente, deixaram de fazer. Eles obviamente ainda conseguem tocar, então talvez isso os inspire.”

O baterista do Red Hot mencionou ainda a alegria dos integrantes do Rush na celebração de “South Park”, quando executaram “Closer to the Heart”, do álbum “A Farewell to Kings” (1977), acompanhados do Primus e de Matt Stone, criador do desenho.

“Os caras estavam tão felizes em tocar juntos de novo. Eles adoraram e aproveitaram pra caramba. Esses caras sentem falta de tocar juntos. Eles não podiam mais tocar, Neil não podia mais, mas eles ainda querem tocar.”

O Rush realizou sua última turnê em 2015, celebrando quatro décadas do álbum de estreia homônimo. Um dos motivos para o encerramento envolveu, na época, a tendinite crônica de Neil. Mais tarde, o baterista recebeu o diagnóstico de câncer no cérebro, o que ocasionou sua morte, aos 67 anos. 

Leia também:  De forma singela, Slipknot confirma Eloy Casagrande como novo baterista

Possível reunião do Rush

Alex Lifeson, que hoje segue com o projeto Envy of None, descartou uma volta do Rush em 2021. Ainda assim, como explicou em entrevista à SiriusXM (via Ultimate Classic Rock), iniciativas envolvendo a banda poderiam entrar no radar futuramente. 

“Acho que o Rush realmente acabou em 2015. Não há como a banda voltar a existir, porque Neil não está aqui para fazer parte dela. Isso não quer dizer que não possamos fazer outras coisas, que beneficiem nossas comunidades e tudo isso. Tenho muitos planos para esse tipo de coisa que não incluem necessariamente Geddy.”

Já mais recentemente, à Guitar World, o músico disse não se pressionar a respeito de uma reunião. A ideia é deixar as coisas fluírem normalmente.

“Não estamos nos pressionando sobre isso. Tivemos muitos bons anos juntos e ainda nos amamos muito. Falo com Geddy quase todos os dias, somos melhores amigos. Nossa vida juntos é maior do que só compor músicas. Então, se for para acontecer, vai acontecer. E isso vai acontecer quando deve acontecer.”

Leia também:  Luan Santana e Ana Castela também devem se apresentar no Rock in Rio 2024, segundo jornalistas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Chad Smith segue acreditando em reunião do Rush
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades