Geddy Lee e Alex Lifeson se reúnem e tocam em evento do “South Park”

Primeira apresentação conjunta dos músicos em 7 anos foi realizada em celebração ao 25º aniversário do seriado em animação

O Rush pode ter acabado com a morte de Neil Peart, mas Geddy Lee e Alex Lifeson se reuniram para tocar uma música da banda, na última quarta-feira (10), em um show comemorando os 25 anos do seriado em animação “South Park”. O espetáculo será exibido no Comedy Central nos Estados Unidos dia 13 de agosto e disponibilizado para streaming pela Paramount+ no dia seguinte.

Durante o evento, realizado no Red Rocks Auditorium em Denver, Estados Unidos, os músicos se juntaram a integrantes do Primus e os criadores do desenho, Matt Stone e Trey Parker, para tocar “Closer to the Heart”, clássico do grupo tirado do álbum “A Farewell to Kings”. Foi a primeira performance pública da dupla desde 2015, quando o Rush fez sua turnê final.

- Advertisement -
Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

De acordo com o site Ultimate Classic Rock, a participação dos veteranos foi uma surpresa para os criadores do seriado. Les Claypool, do Primus, contou como incentivou Matt Stone a tocar bateria na canção:

“Falei: ‘Matt, você tem que tocar a bateria’. Ele tava tipo: ‘uh, não sei, é difícil…’ E eu tava pilhando, pilhando, pilhando ele pra tocar esse negócio, porque ele não tinha a menor ideia de que estávamos planejando fazer isso com ele. Bem, aí está, irmão!”

A celebração dos 25 anos de “South Park” ainda contou com a presença do Ween. Apesar de algumas covers, o destaque foi para as quase 30 músicas originais compostas para a série e o filme “Maior, Melhor e Sem Cortes”, indicado ao Oscar de Melhor Canção Original em 2000.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Enquanto o especial de TV não sai, confira abaixo um vídeo feito por um fã da performance de “Closer to the Heart”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGeddy Lee e Alex Lifeson se reúnem e tocam em evento do...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades