A opinião de Malcolm Young sobre Céline Dion cantando “You Shook Me All Night Long”

Cantora do tema de "Titanic" (1997) entregou uma boa versão do sucesso do AC/DC em uma apresentação de 2002, impressionando o guitarrista

Céline Dion é famosa por hits como “My Heart Will Go On”, mas um dos muitos pontos altos de sua carreira inclui uma versão de “You Shook Me All Night Long”, do AC/DC, feita com a cantora Anastacia em um show promovido pelo canal VH1, em Las Vegas, em 2002. Pouco tempo depois, o saudoso Malcolm Young comentou o que achou a respeito da performance.

Em uma entrevista de 2003, para a revista Guitar World, Malcolm compartilhou uma opinião bastante favorável sobre o cover. No entanto, os vocais de Céline Dion não foram exatamente o que impressionaram o guitarrista base e fundador do grupo de hard rock, mas sim a postura da cantora no palco.

“Alguém me mandou um vídeo disso. Fiquei impressionado, mas não necessariamente com os vocais. Mas com o fato de que ela foi capaz de fazer o ‘duckwalk’ de Angus [Young, irmão e guitarrista] com aqueles sapatos que ela estava! Eu pensei ‘P*ta m*rda, ela tem culhões para fazer isso!’.”

- Advertisement -

Confira a performance de Céline Dion e Anastacia em “You Shook Me All Night Long”.

Leia também:  O álbum do Black Sabbath com Dio que Iommi chama de “confuso”

“You Shook Me All Night Long” foi um dos singles do altamente bem-sucedido “Back in Black” (1980), álbum do AC/DC que marca a estreia do vocalista Brian Johnson. A faixa serviu inclusive como a primeira música de trabalho da banda com Johnson, responsável por substituir Bon Scott, falecido em fevereiro de 1980.

AC/DC e “Back in Black”

Sétimo álbum de estúdio do AC/DC (sexto na discografia internacional), “Back in Black” trazem arte de capa toda preta e título como sinais de luto em tributo a Bon Scott.

As gravações duraram sete semanas e ocorreram em Nassau, Bahamas. A produção ficou a cargo de John “Mutt” Lange, com quem o grupo já havia trabalhado no disco anterior, “Highway to Hell” (1979).

Leia também:  Por que internet dificultou sucesso dos guitarristas, segundo Matteo Mancuso

Além de “You Shook Me All Night Long”, três faixas foram lançadas como singles: “Hells Bells”, “Back In Black” e “Rock And Roll Ain’t Noise Pollution”. Outras duas também ganharam videoclipes: “Let Me Put My Love Into You” e “Shoot To Thrill”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Malcolm Young sobre Céline Dion cantando “You Shook Me...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades