Alter Bridge vem ao Brasil em outubro, segundo jornalista

Pelas redes, a própria banda deu indícios de uma passagem pela América do Sul; mais informações deverão ser publicadas em breve

ATUALIZAÇÃO 29/08/2023 12H35: O SHOW DO ALTER BRIDGE FOI CONFIRMADO PARA 8 DE NOVEMBRO. CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES. O TEXTO ORIGINAL SERÁ MANTIDO CONFORME PUBLICADO ANTERIORMENTE, COM A INFORMAÇÃO DESATUALIZADA.

O Alter Bridge voltará ao Brasil ainda em outubro deste ano, segundo o jornalista José Norberto Flesch. Mais informações, como locais e datas, deverão chegar nos próximos dias. 

- Advertisement -

Pelo Instagram, o próprio grupo praticamente confirmou a passagem por terras tupiniquins. Os integrantes compartilharam um gif do mapa da América do Sul com os dizeres “em breve” na legenda.

https://www.instagram.com/p/CwgLNImIdvU/

A única passagem da banda por território nacional aconteceu em 2017, com a turnê “The Last Hero”. Na ocasião, eles tocaram no Rio de Janeiro, no Rock in Rio; em São Paulo, no festival São Paulo Trip; e em Curitiba.

Mais tarde, em 2019, o Alter Bridge revelou pelo X/Twitter que excursionaria pela América do Sul novamente no ano seguinte. O giro não tomou forma, provavelmente em razão da pandemia.

Alter Bridge e “Pawns & Kings”

Lançado em outubro de 2022, “Pawns & Kings” é o disco de estúdio mais recente do Alter Bridge. Com 10 faixas no tracklist convencional, o trabalho é o 7º de estúdio da carreira do grupo e mantém a parceria com o produtor Michael “Elvis” Baskette, presente desde o segundo disco, “Blackbird” (2007).

Em comunicado à imprensa, a banda classificou o projeto como um álbum de faixas intensas que nasceram após o ciclo de seu trabalho anterior, “Walk the Sky”, ter sido interrompido pela pandemia global.

“Músicas como ‘Dead Among the Living’, ‘Silver Tongue’ e ‘Holiday’ mostram a assinatura pela qual a banda é conhecida. Ainda há inúmeras aventuras épicas, com três músicas acima de seis minutos cada. A opus ‘Fable of the Silent Son’ tem duração de 8:29 e é a mais longa gravada no catálogo da banda – distinção mantida por ‘Blackbird’ até agora. O guitarrista Mark Tremonti sai de seu papel de backing vocal para assumir a voz principal em ‘Stay’, balada introspectiva que certamente se tornará a favorita dos fãs ao vivo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlter Bridge vem ao Brasil em outubro, segundo jornalista
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades