Técnico de guitarra do Animals as Leaders e Stryper, Dave Cohen morreu no último domingo (16), aos 32 anos de idade. Ele se machucou no meio de um mosh pit e, devido a outras complicações, não resistiu.
O incidente aconteceu em um show da banda Counterparts, em Billings, Montana, nos Estados Unidos. Segundo relato de um usuário do Reddit presente na ocasião (via Metal Injection), o profissional recebeu acidentalmente um golpe no rosto e perdeu a consciência em seguida.
“Ele estava na pista curtindo o show, quando inesperadamente as coisas mudaram. Perguntei ao local qual era o estado dele e me enviaram isso: ‘Ele levou uma cotovelada no rosto, perdeu a consciência e não a retomou’. Os paramédicos tentaram tudo o que podiam, tentaram a reanimação cardiorrespiratória e usaram desfibriladores depois que ele teve uma convulsão.”
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, prestou uma homenagem ao companheiro de estrada nas redes sociais. Na postagem, informou que Cohen, após ter sido atingido no mosh, enfrentou problemas cardíacos, que ocasionaram o falecimento.
“Estamos de coração partido com a perda do nosso querido Dave Cohen. Ele era uma pessoa incrivelmente talentosa em todos os sentidos possíveis. Ele era tão inteligente, doce, gentil e um fantástico técnico de guitarra, guitarrista, criador de guitarras na Equilibrium Guitars, profissional e irmão. Passamos pouco tempo com Dave, mas parecia que o conhecíamos a vida inteira. Nos tornamos uma família assim que nos conhecemos.
A sua esposa Mariann Uleberg-Cohen é igualmente talentosa e tem a mesma alma e espírito que o seu falecido marido. Mariann também trabalha para a banda e é a nossa técnica de áudio/guitarra.
Recebemos a notícia no domingo à noite de que o Dave tinha morrido. Ele estava vendo um show em seu dia de folga quando foi atingido em um mosh e o seu coração parou. Ele só tinha 32 anos.”
Pelo Instagram, o Animals as Leaders também lamentou o ocorrido:
“Vivemos algo que nenhum de nós espera: o falecimento inesperado do nosso querido amigo e técnico de guitarra Dave Cohen. Ele era uma pessoa incrível, amado por todos que o conheceram. Ele era inteligente e centrada. Uma pessoa inspiradora para ter por perto. Estamos gratos pelas experiências e memórias que vivemos com o Dave.”
Mike Mangini, baterista do Dream Theater, pronunciou-se na seção de comentários da publicação. O músico convivia com Cohen, já que, na atual turnê “Dreamsonic 2023” (iniciada em junho último), o Dream Theater conta com o Animals as Leaders e Devin Townsend como convidados especiais.
“Estou chorando. Precisei só de uma conversa no início desta turnê com o Dave para ver a sua alma incrível.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.