Enquanto o Guns N’ Roses segue protelando um novo álbum ad infinitum, Slash não parece estar disposto a deixar de criar.
Em entrevista ao Yahoo Entertainment!, o guitarrista confirmou estar preparando seu próximo disco solo. Porém, ao contrário dos últimos quatro, a ideia é não contar com o vocalista Myles Kennedy e os músicos do The Conspirators.
Sem entrar em muitos detalhes, o instrumentista deixou claro que a proposta é repetir o trabalho homônimo de 2010, onde trabalhou com diferentes cantores em cada faixa. Porém, enquanto este contava com diferentes sonoridades de acordo com o convidado, a nova empreitada deve ser mais focada no blues.
A primeira estrela já está confirmada: Demi Lovato. Os dois colaboraram recentemente em uma nova versão para “Sorry Not Sorry”, hit da cantora.
“Não há muito a dizer no momento além de que vai ser orientado ao blues, sairá em 2024 e Demi gravou comigo. Ela tinha me convidado para tocar em uma de suas músicas. Gravei em um estúdio na Noruega, durante uma pausa na turnê do Guns N’ Roses. Mas a que ela cantou para mim é completamente diferente, mostra bem sua diversidade.”
Mesmo assim, o trabalho com Myles e companhia não será abandonado – ainda mais que o Creed está de volta e o cantor terá tempo livre. Anteriormente, o homem da cartola já havia dito ao NME:
“Estou em turnê com o Guns N’ Roses até outubro. Em janeiro caio na estrada com minha outra banda, o The Conspirators.”
O álbum solo de Slash
Lançado em 31 de março de 2010, “Slash”, o álbum, chegou ao Top 10 nas paradas de 14 países. Nos Estados Unidos, emplacou a terceira posição da Billboard 200.
Nomes como Fergie, Adam Levine, Ozzy Osbourne, Dave Grohl, Lemmy Kilmister, Chris Cornell e Nicole Scherzinger participaram do registro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.