O filme de terror que deixou Slash assustado

Guitarrista do Guns N' Roses é um grande fã do gênero e considera "divertidas" produções como “O Exorcista” (1973)

Slash é um grande fã de filmes de terror. O guitarrista do Guns N’ Roses começou a assistir aos longas do gênero ainda criança, quando morava na Inglaterra, e logo ficou fascinado pelas tramas. Para completar, Anthony Hudson, seu pai, o incentivou a ler livros da mesma temática, de autores como Ray Bradbury e Edgar Allan Poe.

Apesar de considerar-se “corajoso” em relação a coisas assustadoras, o músico ficou com medo de uma produção específica. Ao NME, ele revelou:

“Não me assusto muito facilmente. Dito isso, o primeiro ‘A Noite dos Mortos-Vivos’ me assustou. Era tão visceral, cru e sombrio. Achei bastante perturbador.”

- Advertisement -

Durante o bate-papo, Slash contou que achou “O Exorcista” (1973) divertido quando o viu pela primeira vez em um drive-thru e que conheceu as clássicas histórias de Frankenstein, Drácula e Lobisomem por influência da mãe, Ola Hudson. O guitarrista também detalhou a experiência de compor a trilha sonora para um filme do gênero – no caso, “The Breach” (2022):

“Compusemos a trilha sonora durante a pandemia, então fizemos várias coisas à distância. E eu não sou especializado nesse tipo de gravação, então eu apenas compus minhas partes e as enviei. Depois, o departamento de som as colocou nos instrumentos que usamos durante a maior parte do filme. Gravei algumas partes individuais de guitarra e violão que colocamos lá também.”

Além do trabalho em “The Breach”, o artista fundou uma produtora cinematográfica focada no terror, em parceria com outros profissionais que trabalharam com ele no filme mencionado. Em comunicado publicado no último mês de março pela Variety, explicou:

“Eu sempre fui um grande fã de terror, especialmente na época em que os filmes de terror realmente assustavam você. Quero entrar no coração da produção para poder tentar fazer filmes que eu gostaria de ver.”

Sobre “A Noite dos Mortos-Vivos”

Com direção de George Romero, “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968) mostra uma série de cadáveres voltando à vida após a queda de um satélite. Escondido em uma casa de campo, um grupo de pessoas precisa fugir de tais figuras mortas, que querem devorá-los. No Brasil, o filme está disponível no Telecine.  

Leia também:  Por que Madonna tem fotos com autógrafo de João Barone (Paralamas) na parede

Sobre Slash

Nascido em 23 de julho de 1965, na Inglaterra, Slash é notório por seu trabalho com o Guns N’ Roses, famosa banda de hard rock. Ele fez parte do grupo entre 1985 e 1996, retornando a partir de 2016.

Além do Guns, o guitarrista trabalhou em uma série de outros projetos. Entre 1994 e 2002, ele teve a banda Slash’s Snakepit. Em seguida, montou o Velvet Revolver, com dois ex-colegas de Guns – o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum – além do vocalista Scott Weiland (Stone Temple Pilots) e do guitarrista Dave Kushner.

Quando o Velvet Revolver acabou, em 2008, começou a apostar em uma carreira solo propriamente dita. Primeiro, lançou um álbum chamado “Slash” (2010), repleto de convidados, como Iggy Pop e Ozzy Osbourne. Depois, montou a banda de apoio Slash, Myles Kennedy and the Conspirators, com a qual também lançou uma série de discos – o mais recente, “4”, no ano passado.

Leia também:  A principal causa para o fim do Slayer, segundo Kerry King

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO filme de terror que deixou Slash assustado
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades