Robert De Niro trabalhou como taxista por um mês antes de “Taxi Driver”

Serviço temporário foi parte de sua preparação para dar vida ao protagonista Travis Bickle, um de seus personagens mais famosos

“Taxi Driver” é um dos filmes mais famosos de Robert De Niro e sua atuação na pele do protagonista Travis Bickle se tornou uma das mais marcantes e lembradas de sua bem-sucedida carreira. Uma curiosidade sobre o longa que poucos devem ter conhecimento é que o ator chegou a trabalhar como taxista com o intuito de se preparar para o papel.

Como interpretaria justamente um motorista de táxi no filme, De Niro conseguiu uma licença para trabalhar como taxista em Nova York para se habituar com o papel. Por aproximadamente um mês, o renomado ator carregou passageiros de um lado para outro na Big Apple e chegou a fazer turnos de até 12 horas no serviço temporário.

- Advertisement -

Um dia, De Niro acabou pegando um colega de profissão que não demorou muito para reconhecê-lo. Neste momento, o renomado ator disse:

“Bem, isso é atuação. Um dia é o Oscar e no outro, você está dirigindo um táxi!”

Em 2014, o TLC, órgão responsável pela emissão das licenças para que taxistas trabalhem em Nova York, revelou uma cópia da licença do ator, que venceu em 31 de maio de 1976.

Leia também:  A sincera reflexão de Duff McKagan sobre como a fama o mudou

Na época da divulgação, Meera Joshi, uma das diretoras do órgão, chegou a pedir para que qualquer pessoa que tenha sido passageira do ator compartilhasse a história com o TLC.

“É bem típico do sr. De Niro ter gastado algumas semanas atrás do volante de um táxi de verdade para incorporar seu personagem, e como sugerimos em nosso tweet, se alguém se lembra de ter sido passageiro dele, esperamos que compartilhe a experiência com a gente.”

Sobre “Taxi Driver”

“Taxi Driver” – que ganhou o nome de “Taxi Driver – Motorista de Taxi” no Brasil – foi lançado em 1976 e desenvolvido a partir de um roteiro original. A obra tem como protagonista Travis Bickle, um veterano de guerra que passa a trabalhar como taxista em Nova York, ao mesmo tempo em que seu estado mental começa a se deteriorar.

Leia também:  Um relato apaixonado de Kate Bush sobre a beleza dos discos de vinil

Além de De Niro, o elenco do filme conta com nomes como Jodie Foster – no primeiro filme de sua carreira –, Albert Brooks, Harvey Keitel, Leonard Harris, Peter Boyle e Cybil Shepherd.

O longa é considerado um dos melhores trabalhos de Martin Scorsese e recebeu diversas críticas positivas, apesar de ter se envolvido em polêmicas, como sua violência e a escalação de Jodie Foster – que tinha apenas 12 anos – para viver uma prostituta infantil. “Taxi Driver” chegou a receber quatro indicações ao Oscar, mas não venceu em nenhuma categoria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRobert De Niro trabalhou como taxista por um mês antes de “Taxi...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades