Após show da cantora Pitty realizado na última quinta-feira (13) em Macapá, capital do Amapá, um usuário do Twitter foi à plataforma e acusou a artista de racismo. Após tomar conhecimento da postagem, a intérprete afirmou que dará uma resposta “dentro da lei”.
O perfil, intitulado Vereador de Rondônia (que é um estado, não uma cidade para ter vereador), elencou alguns aspectos que considerou negativos da parte da cantora. Foram eles, nas palavras da pessoa:
“1- Ela não recebeu fãs no camarim. 2- Ela disse que se fizessem live dela ela parava o show na hora. 3- Ela chegou na quarta, prefeito quis gravar um vídeo com ela para postar nas redes sociais [e ela] recusou. 4- Não recebeu nenhum veículo de imprensa, só aceitou falar com o G1/Rede Amazônica. 5- Não aceitou ninguém ficar ou subir no palco, não autorizou fotos nem vídeos dela de cima do palco. 6- Disse que entraria pontualmente ao horário que combinaram a ela, se atrasasse seria menos aqueles minutos de show. 7- Não deixou outras bandas tocarem no ‘palco dela’. Por isso os atrasos e a correria na troca de bandas no outro palco.”
O ponto que despertou a indignação de Pitty veio ao final, quando foi dito:
“8- Rumores que chamou um dos técnicos de som de macaco, uma pessoa que trabalha no som comentou. Lembrando que esse tuíte é sobre fatos ocorridos, a interpretação e definição de caráter ou não é de cada um. Fica livre a interpretação.”
Interessante notar, nessa última parte, o usuário classificando algo como rumor e, logo na sequência, declarando se tratar de fatos ocorridos.
Como não poderia ser diferente, o texto chamou atenção dos fãs. Ao responder um que questionou se os advogados estavam de férias, Pitty disse:
“Não mesmo. Minha equipe já está de olho em todas essas calúnias e irá responder no devido momento e dentro da lei. Má fé e injustiça, aqui não.”
Pitty e os 20 anos de “Admirável Chip Novo”
Atualmente, Pitty vem realizando shows em celebração aos 20 anos de “Admirável Chip Novo”, seu primeiro álbum como artista solo – anteriormente, ela havia gravado com a banda Inkoma. À época do lançamento, o trabalho vendeu cerca de 400 mil cópias, ganhando disco de platina.
Mês passado foi lançado o disco “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”. O tracklist reúne covers gravados em 2004, durante as sessões do DVD homônimo. À época, eles foram disponibilizados apenas em trechos. Agora, o material foi remixado pelo produtor Jack Endino (Nirvana, L7, Soundgarden, Bruce Dickinson, Titãs) e oferecido na íntegra.
Entre os artistas celebrados estão Beatles, B-52’s, Bad Brains, Cindy Lauper, Velvet Underground, Nirvana, Foo Fighters e Devotos – cujo baixista e vocalista, Canibal, faz uma participação especial – entre vários outros. A obra também é uma homenagem a Peu Sousa, guitarrista original da banda da cantora, falecido em 2013 aos 35 anos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.