Por que sucesso solo de Ozzy Osbourne surpreendeu Geezer Butler

Baixista do Black Sabbath chegou a participar da banda do colega em duas ocasiões

Quando Ozzy Osbourne foi demitido do Black Sabbath, o futuro não lhe parecia de grandes expectativas. Afundado nas drogas e sem qualquer tino para lidar com os negócios, o Madman se isolou do mundo e decidiu que ia viver no limite até que o dinheiro acabasse. Pessoas próximas chegaram a apostar que ele não sobreviveria.

Porém, a entrada de Sharon Arden na jogada – inicialmente como empresário, depois também como esposa – não apenas o salvou como o transformou em uma estrela midiática ainda maior. O movimento surpreendeu até mesmo os antigos colegas, como confessou o baixista Geezer Butler à rádio americana QFM96, com transcrição do Blabbermouth.

“Estávamos todos em estágios diferentes de dependência de drogas e álcool, mas acho que Ozzy era provavelmente o pior de nós quatro. E ele se recompôs muito rápido, era disso que precisava. Estávamos no mesmo estado, então não podíamos ajudá-lo. Uma vez que ele ficou com Sharon, ela o resgatou e o resto é história.”

- Advertisement -

Curiosamente, em outra entrevista recente Butler revelou que Sharon foi um dos motivos pelos quais ele e Ozzy se afastaram. O outro é sua própria esposa e também empresária, Gloria. A declaração foi concedida ao epílogo de sua biografia, “Inot the Void”:

“Eu e Ozzy estamos bem, só que nós dois somos comandados por nossas esposas. Ele tem um grande coração e sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis.”

Geezer Butler e Ozzy Osbourne

Além da parceria no Black Sabbath, Geezer Butler fez parte da banda solo de Ozzy Osbourne em dois momentos. Inicialmente entre 1988 e 1999. Posteriormente, nos anos de 1995 e 1996. No segundo período, participou das gravações do álbum “Ozzmosis”.

Leia também:  “Rumours”, novo filme de Cate Blanchett, teve nome inspirado no Fleetwood Mac

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que sucesso solo de Ozzy Osbourne surpreendeu Geezer Butler
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades