Estabelecido como a voz do Accept há mais de uma década, Mark Tornillo já havia experimentado o sabor de estar à frente de um gigante do heavy metal: o Iron Maiden. Aconteceu em 1983 e foi apenas por uma noite. Porém, o suficiente para nunca mais sair da memória.
Em entrevista ao podcast “Talk Louder” – transcrita pelo Blabbermouth –, o cantor recordou a situação ocorrida quando comandava o T.T. Quick, promissora banda do heavy metal norte-americano.
“Éramos a banda residente das quintas-feiras no L’Amour, em Nova York. Conseguíamos levar um público respeitável, entre 600 e 700 pessoas, mesmo sem ter lançado nada ainda. Uma noite Mike, um dos proprietários chega no camarim e diz: ‘Ei, os caras do Iron Maiden estão aqui. Eles querem saber se tudo bem ficarem no camarim.’ Até parece que iríamos dizer ‘não’. Estávamos dando uma festa com amigos.”
Como imaginado, não faltaria um convite para uma jam.
“Perguntamos se queriam tocar e disseram inicialmente que não, só estavam lá para curtir. A banda de abertura terminou o set, não lembro quem era. Subimos no palco e após umas seis músicas, o técnico de guitarra me chama no canto e avisa que eles mudaram de ideia. Após a canção seguinte, eles entraram e a plateia enlouqueceu. Imagina, do nada, Dave Murray e Steve Harris aparecendo em um clube.”
Obviamente, não houve qualquer ensaio prévio. E Bruce Dickinson não estava presente. Ou seja, caberia a Mark a honra de conduzir a farra.
“Apresentei-os e estava saindo do palco. De repente, Steve Harris me segura pelo ombro e pergunta aonde eu ia. Respondi que queria vê-los tocar. Ele disse ‘Bruce não veio cara, você vai cantar’. Ok, então. Ele perguntou qual música faríamos e eu sugeri ‘Wrathchild’.”
Mark Tornillo empolgadão
A empolgação foi tanta que Tornillo teve dificuldades até mesmo de fazer o básico por alguns dias.
“Enlouqueci, fiquei três noites sem conseguir dormir. A adrenalina foi incrível, a plateia perdeu a cabeça. Depois, ainda tínhamos que finalizar o set do T.T. Quick., mas foi difícil se abstrair do momento.”
Sobre o T.T. Quick
O T.T. Quick surgiu na cena de Nova Jersey e fez moderado sucesso com o álbum “Metal of Honor”, lançado em 1986. Mesmo assim, o grupo manteve atividades esporádicas com passar das décadas, se reunindo para eventos especiais. A entrada de Mark no Accept acabou fazendo com que o trabalho ganhasse uma popularidade tardia.
Recentemente, o baterista Erik Ferro, integrante da banda em quase toda sua existência, faleceu. Coube ao próprio Tornillo transmitir a informação através de suas redes sociais.
“É com muita tristeza que posto isso… O baterista do T.T. Quick, meu irmão Erik (Erock) Ferro faleceu ontem à noite. Estamos todos arrasados. Eu realmente não posso dizer muito mais do que isso no momento. Estou com o coração partido. Postarei mais informações assim que estiverem disponíveis.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.