Leslie Van Houten, uma das seguidoras de Charles Manson e envolvida na onda de crime do grupo que ficou conhecido como Família Manson, deixou a prisão na Califórnia, Estados Unidos, onde estava há mais de 50 anos na última terça-feira (11). Ela se tornou a primeira integrante da seita a obter a liberdade.
ATENÇÃO: Este material possui descrições de violência gráfica. Recomenda-se precaução na leitura.
De acordo com sua advogada Nancy Treteault (via Rolling Stone), Leslie foi encaminhada a um abrigo provisório nos arredores de Los Angeles nas primeiras horas da manhã. Em comunicado oficial emitido à imprensa, o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia declarou que “a apenada foi liberada para supervisão de liberdade condicional”.
Alguns dias antes, quando a possibilidade de liberação ganhou as manchetes, o governador Gavin Newsom anunciou que não recorreria de uma decisão da Justiça. O político considerou que se trataria de algo embasado em análises bastante cuidadosas e detalhadas da situação e das condições da mulher.
Van Houten havia sido condenada à prisão perpétua por participar dos assassinatos de Leno LaBianca, um comerciante em Los Angeles e sua esposa Rosemary, ocorridos em agosto de 1969. Em interrogatório, Leslie descreveu que inicialmente segurou Rosemary com uma fronha sobre a cabeça enquanto outros a esfaqueavam. Depois, ela mesma esfaqueou a mulher cerca de 15 vezes. O sangue dos dois foi espalhado pelas paredes.
O crime ocorreu um dia após seguidores de Manson terem matado a atriz Sharon Tate e outras quatro pessoas que estavam em sua companhia. À época casada com o diretor e produtor de cinema Roman Polanski, ela estava grávida de 8 meses e meio.
Sobre Charles Manson
Charles Manson morreu em 19 de novembro de 2017, de problemas cardíacos agravados por um câncer de cólon diagnosticado pouco tempo antes. À época, ele seguia detido em um presídio na cidade de Cocoran, na Califórnia.
Antes de se tornar uma das figuras mais infames da humanidade, foi um ambicioso músico aspirante. Chegou até mesmo a ter uma relação próxima com os Beach Boys. Posteriormente, o baterista Dennis Wilson precisou até se esconder para evitar contatos do maníaco.
Nos anos 1990, Manson viu seu nome em voga no mundo do rock em dois momentos. Primeiro após o Guns N’ Roses ter regravado a música “Look at Your Game, Girl” no álbum de covers “The Spaghetti Incident?”, de 1993. Axl Rose também chegou a usar camisetas com seu rosto em algumas aparições públicas.
Depois, com o surgimento de Marilyn Manson. Brian Warner, vocalista e líder da banda, criou o nome artístico que o consagrou ao misturar Marilyn Monroe e Charles Manson. De acordo com o próprio, a proposta era de unir o que há de mais belo e mais feio na humanidade.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.