O Judas Priest foi anunciado como substituto de Ozzy Osbourne no Power Trip. O festival acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, em Indio, na Califórnia, Estados Unidos.
Ozzy confirmou na última segunda-feira (10) que não conseguirá se apresentar no evento, marcando seu retorno aos palcos após 5 anos. Ele estava escalado junto de AC/DC (no mesmo dia), Iron Maiden, Guns N’ Roses, Metallica e Tool.
Hoje sofrendo com uma série de problemas de saúde, inclusive um diagnóstico de Parkinson que tem avançado, o artista de 74 anos declarou:
“Por mais doloroso que seja, tive que tomar a decisão de desistir de me apresentar no Power Trip em outubro.
Meu plano original era voltar aos palcos no verão (inverno no Hemisfério Sul) de 2024 e, quando a oferta para fazer esse show chegou, segui em frente com otimismo. Infelizmente, meu corpo está me dizendo que ainda não estou pronto e estou muito orgulhoso de ter o primeiro show que eu faço em quase cinco anos ser pela metade.
A banda que me substituirá no Power Trip será anunciada em breve. Eles são meus amigos pessoais e posso prometer que vocês não ficarão desapontados.
Acima de tudo, quero agradecer aos meus fãs, minha banda e minha equipe por sua lealdade incondicional e apoio contínuo. Amo todos vocês e nos veremos em breve.
Deus abençoe, Ozzy.”
Com a entrada do Priest, o lineup ficou da seguinte forma:
- 06/10: Guns N’ Roses e Iron Maiden
- 07/10: AC/DC e Judas Priest
- 08/10: Metallica e Tool
Black Sabbath recusou Power Trip
A formação original do Black Sabbath, banda que traz Ozzy Osbourne como vocalista, havia sido sondada para participar do Power Trip. Porém, devido às atuais condições de saúde — não só do cantor —, a proposta nem chegou a realmente se materializar.
A informação foi confirmada pelo guitarrista Tony Iommi durante entrevista ao Trunk Nation, transcrita pelo Blabbermouth. Único músico presente em todas as formações do grupo, o mestre supremo dos riffs disse:
“É difícil, porque Ozzy tem passado por muitas coisas ultimamente. Ele está sempre entrando e saindo do hospital, lutando contra seus problemas. Na minha cabeça, seria muito difícil dizer sim. Tenho que pensar nas pessoas da banda também. Tenho que pensar em Ozzy, se ele vai ter condições de fazer um show e tal. Então eu não estava tão confortável com isso.”
Curiosamente, Osbourne aceitou fazer a apresentação solo. Iommi confessou ter ficado surpreso com o colega, mas aprovou a atitude.
“Eu não sabia que Ozzy iria sozinho. Mas acho ótimo.”
Ozzy Osbourne não quer parar
Lidando com as consequências do Parkinson e de uma série de cirurgias, Ozzy Osbourne anunciou em fevereiro último que iria se aposentar das turnês. Não demorou muito até que voltasse atrás, dizendo que é impossível se retirar da música.
Em entrevista a Jack Black e Kyle Gass (Tenacious D), publicada em maio pela Metal Hammer, o cantor falou sobre como pretendia lidar com a situação daqui por diante. E se declarou disposto a até mesmo se valer de recursos que lhe proporcionem algum tipo de adaptação à realidade do seu corpo.
“Minha vida é fazer shows. Tive que cancelar a turnê europeia, mas estou determinado a voltar. Mesmo que, para isso, precise ser carregado até o palco em uma cadeira de rodas. Não é um trabalho, é uma paixão. Não sei fazer mais nada. A ideia de ficar sentado em casa o dia todo não me agrada. Sou um cão de rua, sabe? Faço isso há 55 anos. É a melhor coisa que já me aconteceu.”
“Patient Number 9”, seu disco mais recente chegou ao 3º lugar na parada americana e 2º na britânica – o melhor desempenho de um trabalho solo do Madman em sua terra natal.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.