Por que Black Sabbath recusou convite para festival Power Trip

Tony Iommi ficou preocupado com saúde de Ozzy Osbourne, embora o Madman vá fazer um show solo no evento

A formação original do Black Sabbath foi sondada para participar do Power Trip, festival que reunirá lendas do rock e metal na Califórnia, Estados Unidos. Porém, devido às atuais condições de saúde dos envolvidos, a proposta nem chegou a realmente se materializar.

A informação foi confirmada pelo guitarrista Tony Iommi durante entrevista ao Trunk Nation, transcrita pelo Blabbermouth. Único músico presente em todas as formações do grupo, o mestre supremo dos riffs disse:

“É difícil, porque Ozzy tem passado por muitas coisas ultimamente. Ele está sempre entrando e saindo do hospital, lutando contra seus problemas. Na minha cabeça, seria muito difícil dizer sim. Tenho que pensar nas pessoas da banda também. Tenho que pensar em Ozzy, se ele vai ter condições de fazer um show e tal. Então eu não estava tão confortável com isso.”

- Advertisement -

De qualquer modo, o Madman se apresentará com sua banda solo. O cantor de 73 anos enfrenta as limitações da Doença de Parkinson. Especula-se que ele venha a precisar de algumas adaptações para participar do evento. Tony confessou ter ficado surpreso com o colega, mas aprovou a atitude.

“Eu não sabia que Ozzy iria sozinho. Mas acho ótimo. Espero que ele consiga e que seja muito bom. Ele realmente quer fazer isso. Está tentando se recuperar. Teve que passar por muitas coisas difíceis ultimamente. É uma pena, realmente. Mas ainda está lutando lá.”

Iommi finaliza deixando claro que contato não é contrato. A banda não chegou realmente a receber uma proposta.

“Não chegamos a levar a coisa adiante. Os outros músicos poderiam ter dito não. Mas não foi muito além de mim, na verdade. Mas, sim, esse é o jeito isso é. Se fosse para rolar, ia querer fazer um bom show. Quero estar em forma, não posso simplesmente subir no palco de qualquer jeito. E não estou dizendo que teria sido assim, mas poderia ter sido difícil.”

Fim do Black Sabbath

Oficialmente, a história do Black Sabbath se encerrou no dia 4 de fevereiro de 2017, com um show em Birmingham, Inglaterra, onde tudo começou para a banda no final dos anos 1960. O momento foi registrado no álbum ao vivo e vídeo “The End”. À época, o baterista Bill Ward estava fora, sendo substituído por Tommy Clufetos.

Leia também:  Cher dá explicação imbatível sobre preferir namorados mais novos

Sobre o Power Trip

O Power Trip Festival acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro em Indio, Califórnia. Eis as atrações divididas por datas:

  • 06/10 – Guns N’ Roses e Iron Maiden
  • 07/10 – AC/DC e Ozzy Osbourne
  • 08/10 – Metallica e Tool

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Black Sabbath recusou convite para festival Power Trip
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades