Jason Newsted toparia entrar para o Sepultura como vocalista? Ele responde

Ex-baixista do Metallica é um grande fã da banda brasileira e já imaginou como seria caso integrasse o grupo

Jason Newsted é um grande fã do Sepultura. Na época em que integrava o Metallica como baixista, entre 1986 e 2001, o músico era altamente influenciado pela banda brasileira, sobretudo no fim dos anos 1990. 

Durante bate-papo no podcast The Metal Hammer em 2021 (via Ultimate Guitar), o artista introduziu o assunto relembrando o lançamento de “Load” (1996). Naquele período, o Metallica apareceu com os cabelos cortados e irritou o público – defensor da ideia de que o quarteto deixou o metal por causa do novo visual. 

- Advertisement -

Segundo Newsted, a suposição não tinha qualquer fundamento. Na verdade, era justamente o contrário. Ele estava mais próximo da música pesada do que nunca, tocando com o Machine Head e Exodus e explorando a obra do Sepultura, como contou:

“Eu era um verdadeiro fã do Sepultura, era minha banda favorita naqueles anos. Não foi nada forçado, foi genuíno, foi muito importante para mim manter o metal no Metallica.”

A admiração pelo grupo brasileiro era tamanha que, à revista Metal Hammer em 1998, comentou: “se não fosse o Metallica, eu estaria cantando com o Sepultura há seis meses”. Apesar da declaração, Jason não acredita que funcionaria como vocalista da banda:

“Eu não acho que isso viraria realidade. Poderíamos gravar algumas músicas juntos, fazer algumas jams e nos divertiríamos, sem levar isso muito a sério por causa de suas origens e da maneira como eles funcionam. Eles são mais brutos e fortes do que eu, acho que não conseguiria me dar tão bem. Mas eu poderia fazer algumas músicas com eles, fazer vocais específicos do metal e tudo isso.”

Quando pronunciou tal frase na década de 90, Jason possuía muito interesse em cantar. Tanto é que estabeleceu um projeto de thrash metal, conhecido como IR8, junto de Devin Townsend (Strapping Young Lad) e Tom Hunting (Exodus), no qual comandou os vocais. Ainda assim, as coisas seriam diferentes no Sepultura. 

“Eu poderia cantar meia hora com o Sepultura, mas não estaria na posição de um verdadeiro frontman para eles. Precisava ser alguém grande e durão, como Derrick Green. Ele é um cara incrível.”

Jason Newsted e Sepultura

No casamento de Andreas Kisser com Patrícia, João Gordo realizou uma jam com o noivo e guitarrista do Sepultura, além de Jason Newsted, então baixista do Metallica. A cerimônia aconteceu no dia 16 de dezembro de 1994. 

Leia também:  Por que comparação entre Beatles e Oasis é vergonhosa, segundo Noel Gallagher

No ano seguinte, Andreas e Jason gravariam a demo de um projeto chamado Quarteto de Pinga. O vocalista / guitarrista Robb Flynn (Machine Head) e o baterista Tom Hunting (Exodus) também estavam envolvidos. A ideia não seguiu em frente e acabou abandonada com o tempo.

Posteriormente, Newsted colaboraria com o Sepultura, participando do álbum “Against”. Ele tocou na faixa “Hatred Aside”. Jason também veio ao Brasil para participar do Barulho Contra a Fome, evento que marcou a estreia oficial do vocalista Derrick Green, no dia 15 de agosto de 1998. Tocou ainda “Roots Bloody Roots” com a banda no encerramento do Video Music Brasil 1998, da MTV.

Leia também:  O único momento de prazer dos Beatles na era “Let It Be”, segundo Ringo Starr

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJason Newsted toparia entrar para o Sepultura como vocalista? Ele responde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades