Por que IA nunca substituirá atores, segundo Jamie Lee Curtis

Lenda de Hollywood disse que, mesmo com avanço da tecnologia, computadores são incapazes de simular emoções humanas

Hollywood está passando por um de seus maiores momentos de crise nos últimos tempos, com ma greve de roteiristas em curso e uma de atores no horizonte. A razão para isso tem a ver com o uso de inteligência artificial por parte dos estúdios para cortar custos nesses departamentos, mas uma pessoa que não se preocupa com essa tecnologia é Jamie Lee Curtis.

A atriz abordou o assunto durante entrevista para o Collider, promovendo o filme “Mansão Mal Assombrada”, que estreia dia 27 de julho no Brasil. Durante o bate-papo, falou sobre como a tecnologia de captura de movimento usada no longa difere da inteligência artificial sendo propagandeada pelos estúdios.

“A parte de efeitos visuais é só tecnologia. Uma vez que você sabe fazer isso, é ciência. A parte de atuação não é ciência, e é por isso que IA nunca vai funcionar porque emoções são reais e vêm de seres humanos. Elas não vêm de máquinas. Então, ver lindos atores fazer esse tipo de trabalho, sob essas circunstâncias, é algo bem impressionante para mim.”

- Advertisement -

Curtis ainda destacou que assistiu a vídeos de bastidores de filmes como “Avatar” e ficou impressionada sobre o trabalho emocional feito pelos atores. Especialmente, segundo ela, considerando que estão apenas usando trajes cobertos por câmeras.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia dois shows no Brasil para novembro

Jamie Lee Curtis e “Mansão Mal Assombrada”

“Mansão Mal Assombrada” é baseado no brinquedo famoso da Disney de mesmo nome, e conta a história de uma mulher e seu filho que se mudam para uma casa cheia de fantasmas. O elenco do filme ainda conta com Winona Ryder, Rosario Dawson, Jared Leto, Owen Wilson, Dan Levy, LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Hasan Minhaj e Danny DeVito.

Confira abaixo o trailer de “Mansão Mal Assombrada”:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que IA nunca substituirá atores, segundo Jamie Lee Curtis
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades