George Lynch e Jeff Pilson anunciam o álbum de covers “Heavy Hitters II”

Proposta do duo é registrar versões voltadas ao hard rock para hits de outros estilos musicais

Integrantes da formação clássica do Dokken, o guitarrista George Lynch e o baixista Jeff Pilson confirmaram para 11 de agosto o lançamento do segundo volume do projeto “Heavy Hitters”. Assim como o primeiro, disponibilizado em 2020, a proposta é registrar versões com sonoridade voltada ao hard rock para músicas que são conhecidas em outros estilos.

A nova empreitada conta com outros dois músicos fixos: Bernard Fowler, cantor solo e backing vocal dos Rolling Stones e Brian Tichy, atual baterista do The Dead Daisies, com passagens por Whitesnake, Foreigner, Billy Idol, Ozzy Osbourne e Lynch Mob, entre outros. Corey Glover, vocalista do Living Colour, faz uma participação especial em “Smokestack Lightning”, de Howlin’ Wolf. Ainda há espaço para uma faixa inédita: “It’s a Wonderful Life”, que encerra o play.

- Advertisement -

Sobre a parceria de quatro décadas, George declara em material promocional:

“Jeff e eu sempre apreciamos todas as oportunidades de trabalhar juntos ao longo de mais de 40 anos. Escrever discos originais (com o Dokken, LP, T&N, The End Machone, etc.) é maravilhoso, mas fazer um álbum de covers é uma experiência diferente e revigorante para nós. Eu diria que é um trabalho um pouco menos ‘sujo’ e muito mais divertido, porque estamos interpretando músicas escritas anteriormente, em vez de construir composições do zero. É muito libertador e oferece mais tempo para experimentar e se divertir com as faixas. Além disso, fazer um disco com Bernard, que é uma lenda, foi muito motivador! É quase como se estivéssemos a alguns passos de estar nos Rolling Stones!”

Pilson arremata:

“George e eu nos divertimos muito com esses discos da série ‘Heavy Hitters’. Reinterpretar canções pop clássicas como hinos do rock é um desafio incrivelmente divertido. E com Bernard e Brian temos uma banda que eu colocaria contra qualquer um! Além disso, como compositores, George e eu adoramos estudar o que torna essas músicas tão clássicas e levamos isso para nossa própria escrita para melhorar constantemente. E nós sempre quisemos escrever e gravar uma música de Natal – o que fizemos com ‘It’s A Wonderful Life’. Então Feliz Natal de ‘Heavy Hitters’ – e tenha um ótimo verão!”

O cover para “Radioactive”, do Imagine Dragons, pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

George Lynch & Jeff Pilson – “Heavy Hitters II”

01. Sledgehammer

02. Carry On

03. The Stroke

04. Radioactive

05. Smokestack Lightning

06. Hold On (I’m Coming)

07. Stay With Me

08. Shout

09. New Sensation

10. Jumpin’ Jack Flash

11. Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin)

12. It’s A Wonderful Life

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGeorge Lynch e Jeff Pilson anunciam o álbum de covers “Heavy Hitters...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades