Os melhores filmes de todos os tempos para George Clooney

Longas favoritos do astro são dos mais variados gêneros, assim como foram os principais trabalhos de sua carreira

George Clooney revelou ser um ator pra lá de versátil, já que trabalhou em filmes dos mais diversos gêneros ao longo de sua bem-sucedida carreira. Podemos dizer que essa versatilidade do astro se reflete também entre os seus longas favoritos.

Para o livro “You Gotta See This”, de Cindy Pearlman, em que atores e atrizes citam seus filmes favoritos, Clooney não se contou em citar apenas um, mas três obras que são suas favoritas. Conforme transcrição do site Far Out Magazine, o ator disse que teria de mencionar dois títulos que possuem a mesma temática.

“Essa é difícil (sobre seu filme favorito). É uma escolha dupla para mim. Meus filmes favoritos são ‘Dr. Fantástico’ e ‘Limite de Segurança’.”

- Advertisement -

Os dois filmes foram lançados no mesmo ano (1964) e tem como temática a ameaça da proliferação nuclear. Enquanto “Dr. Estranho” é mais voltado para satirizar o tema, “Limite de Segurança” é focado no drama e suspense causados pela questão.

Em seguida, Clooney não se contentou e pediu para incluir um terceiro filme na lista.

“Eu posso incluir ‘Ensina-me a Viver’? Vamos lá! Três filmes como meus favoritos não é uma lista longa. Acho essa uma bonita história sobre sentimentos.”

Sobre “Dr. Fantástico”

“Dr. Fantástico” é um dos filmes mais famosos do renomado diretor Stanley Kubrick e é inspirado no livro “Red Alert”, de Peter George.

O filme tem como enredo um general americano paranoico sobre uma possível dominação do mundo pelo regime comunista. Ele ordena uma guerra nuclear contra a União Soviética, mas o presidente americano e seus assessores precisam impedi-lo.

Leia também:  Como Freddie Mercury agia em seus últimos dias, segundo Brian May

Apesar da temática, o filme se trata justamente de uma sátira sobre o assunto. “Dr. Fantástico” é mencionado entre os melhores longas já feitos e um dos mais importantes do gênero de sátira/comédia.

Sobre “Limite de Segurança”

Dirigido por Sidney Lumet, “Limite de Segurança” é baseado no livro “Fail-Safe”, de Eugene Burdick e Harvey Wheeler.

Seu enredo retrata um ataque nuclear a Moscou causado por erros no sistema de defesa militar dos Estados Unidos. Sem outra opção, o presidente americano precisa enviar um esquadrão para ajudar os soviéticos a deterem os mísseis disparados.

“Limite de Segurança” foi elogiado pela crítica, mas teve números ruins de bilheteria. Por conta de sua semelhança com “Dr. Fantástico”, chegou a ser processado por Stanley Kubrick e Peter George.

Sobre “Ensina-me a Viver”

Lançado em 1971, “Ensina-me a Viver” foi dirigido por Hal Ashby, a partir de um roteiro original escrito por Colin Higgins.

O longa é protagonizado por Harold Chasen, um jovem adulto intrigado pela morte – ele gosta de fingir que morreu e de ir a funerais – e que rejeita sua vida ao lado da mãe. Ele se apaixona por uma idosa chamada Maude, que o ensina a importância de viver a vida em sua plenitude.

“Ensina-me a Viver”, inicialmente, teve uma recepção mista por conta do seu humor negro. No entanto, com o passar dos anos, sua recepção foi melhorando e ganhou seus admiradores.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores filmes de todos os tempos para George Clooney
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades