Europe liga para rótulo de one-hit wonder? Joey Tempest comenta

Vocalista reconhece que “The Final Countdown” é a única música que muita gente conhece, mas não se importa com isso

Por mais que algum fã venha a citar outros hits do Europe, não adianta: a música realmente conhecida da carreira deles para um público mais amplo é “The Final Countdown”. Sim, “Carrie” também fez sucesso, mas não no mesmo patamar da faixa-título do terceiro álbum da banda sueca. E nem tente citar outras, elas não pertencem a um contexto popular fora do rock.

Durante aparição no programa televisivo “BBC Breakfast”, da BBC, o vocalista Joey Tempest comentou sobre o fato de o grupo ser considerado um one-hit wonder – denominação dada a artistas que possuíram apenas um sucesso na carreira – para muitas pessoas. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:

“Passamos por uma longa jornada juntos. Estamos com os membros dos anos 1980 e já fizemos onze álbuns. Sentimos que estamos indo melhor do que nunca no circuito do rock, sendo muito bem aceitos. Então, nós realmente não pensamos sobre isso.”

- Advertisement -

Mas qual o segredo por trás do êxito de “The Final Countdown”? O frontman responde:

“Essa música tinha uma coisa meio crossover. Ela veio do mundo pop, enquanto nós éramos uma banda de rock.”

Europe e o álbum “The Final Countdown”

Terceiro trabalho de estúdio do Europe, “The Final Countdown” (1986) foi responsável por seu estouro mundial, vendendo mais de 15 milhões de cópias. Foi o último a contar com o guitarrista John Norum em sua primeira passagem pelo grupo. Kee Marcello o substituiu já durante a turnê.

Leia também:  O show gratuito que quase acabou com o Van Halen em 1991

A faixa-título se tornou o maior sucesso da carreira do grupo, embora os próprios músicos não tivessem tanta certeza do potencial comercial dela no começo, por se tratar da mais longa do tracklist, além de ter uma letra “viajada”, com inspiração em “Space Oddity”, de David Bowie.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEurope liga para rótulo de one-hit wonder? Joey Tempest comenta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades