Recentemente, um vídeo onde Dr. Dre elogia o Nirvana viralizou online. A declaração foi concedida durante entrevista ao comediante Kevin Hart, no podcast “Hart to Heart”. Porém, não foi a primeira e provavelmente não será a última vez que a lenda do rap menciona Kurt Cobain e companhia.
Em um trecho do documentário “The Defiant Ones” (2017), resgatado pelo The Pit, o artista é filmado escutando “Stay Away”, do álbum “Nevermind” (1991). Conforme transcrição do Loudwire, ele declara:
“Ei, estou começando a suar agora só de ouvir essa m*rda. É loucura! Nirvana, Kurt Cobain, meu grupo de rock favorito de todos os tempos.”
No mesmo filme, Dre ainda cita “Bleach” (1989), estreia da banda de Seattle.
“É um dos meus favoritos de todos os tempos. Escuto até hoje quando vou malhar.”
Nirvana mudou a regra do jogo
Em outra declaração em vídeo, disponível abaixo, Dr. Dre revela um pouco de suas preferências musicais e volta a exaltar o Nirvana.
“Sou grande fã do soul da década de 1970, além do rock do fim dos anos 1960 e início dos 1970 – Paul McCartney, Beatles, Led Zeppelin. Sou grande fã de rock. Então veio o Nirvana, Kurt Cobain… ele muda completamente as regras do jogo. Kurt Cobain chega e, de repente, calças de lycra e cabelos longos estão fora. Seria muito brega se você usasse aquilo. Mudou completamente a regra do jogo.”
Sobre Dr. Dre
Atualmente com 58 anos, Andre Romelle Young é um dos maiores nomes da indústria nas últimas décadas. Rapper e produtor, ajudou a popularizar o hip-hop com o N.W.A., um dos grupos mais influentes da história do gênero – com quem foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 2016.
Posteriormente, fundou o selo Death Row Records, responsável por revelar uma série de nomes importantes da geração seguinte, como Snoop Dog e Tupac Shakur. Após vários desentendimentos, que acabaram evoluindo até mesmo para assassinatos, deixou a empresa e montou a Aftermath Entertainment.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.