Morre Daniel Goldberg, animador e produtor de “Heavy Metal” e “Space Jam”

Cineasta canadense teve como maior sucesso os três filmes da saga “The Hangover” - “Se Beber, Não Case” no Brasil

Morreu na última quarta-feira (12), aos 74 anos, o cineasta canadense Daniel Goldberg. Ele ficou conhecido como um dos animadores de “Heavy Metal” (1981), longa animado que teve uma série de bandas ligadas ao estilo musical homônimo na trilha sonora. Também produziu “Space Jam” (1996), misturando personagens da Warner com artistas e Michael Jordan, lenda do basquete.

Ainda exerceu a mesma função na trilogia “The Hangover” (conhecida no Brasil como “Se Beber, Não Case”), que se tornaria seu maior êxito do ponto de vista comercial, tendo faturado mais de US$ 1 bilhão somados. Colaborou em películas de figuras icônicas como Bill Murray, Arnold Schwarzenegger, Danny DeVito e Howard Stern, projetos quase sempre voltados à comédia.

- Advertisement -
Leia também:  A bizarra morte de Brandon Lee, durante filmagens de “O Corvo”

Na televisão, foi produtor executivo de desenhos como “Os Novos Caça-Fantasmas”, “Beethoven”, “Mummies Alive!” e “Alienators: Evolution Continues”.

Envolveu-se também no filme “The Late Shift”, da HBO. Lançado direto em formato caseiro, dramatizou a disputa entre David Letterman e Jay Leno pelo lugar de Johnny Carson como apresentador do “The Tonight Show”, mais icônico talk-show da televisão dos Estados Unidos – e referência para formatos semelhantes em todo o mundo. Foi indicado a 7 categorias do Emmy, além de ter vencido o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, com Kathy Bates.

Desde 2018, estava afastado dos trabalhos. A causa do falecimento não foi confirmada pela família. Sem filhos, Daniel Goldberg deixa esposa e três irmãos.

Leia também:  12 shows internacionais de rock e metal no Brasil em março de 2024

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Daniel Goldberg, animador e produtor de “Heavy Metal” e “Space Jam”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades