Só falta o Restart: Cine anuncia retorno para shows

Banda realizará apresentações finais da carreira no Replay Festival, que acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo

Depois de um hiato de sete anos, a banda Cine retomou as atividades. O grupo, que fez sucesso no fim dos anos 2000 como representante do movimento emo/happy rock, anunciou que retornará aos palcos para os últimos shows da carreira no Replay Festival, no Rio de Janeiro, dia 28 de outubro, e em São Paulo, em 4 de novembro. 

A notícia veio por meio de um vídeo postado nas redes sociais, com imagens dos integrantes durante o auge e, ao fundo, a introdução do álbum “As Cores Ao Vivo”, lançado em 2010 e gravado no antigo HSBC Brasil (hoje Tokio Marine Hall), na capital paulista. Veja abaixo.

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CvLLfGiP6sO/

Em comunicado, o Cine explicou decidiu a decisão de voltar: 

“Desde que paramos, temos o sentimento de que faltava uma conclusão para nossa caminhada. Durante esse tempo, falamos algumas vezes sobre fazermos nosso último show, mas nunca foi pra frente. Acreditamos que encontramos o momento e lugar certos no festival Replay, pois assim como o Cine, é uma grande mistura de estilos musicais, mas que no final fazem muito sentido estarem juntos ali. Esperamos fazer o melhor show da carreira do Cine e estamos muito ansiosos para encontrar nossos fãs.”

A banda vinha dando indícios de uma possível reunião há alguns dias. Na terça-feira (25), em sua conta do Instagram, o grupo arquivou publicações antigas e em seguida, divulgou um post inédito, composto de um raio acompanhado de “Garota Radical”, um de seus grandes hits.

Leia também:  Replicantes anuncia show com a presença de todos os integrantes de sua história
https://www.instagram.com/p/CvIndR8tqMy/

Replay Festival

Além do Cine, entre as atrações do Replay Festival, estão Sean Kingston – conhecido pela música “Beautiful Girls” – e Furacão 2000. Com o intuito de reviver os anos 2000, o festival acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro, no Riocentro, e depois em São Paulo, no dia 4 de novembro, no Centro Esportivo Tietê.

Exclusivamente na capital paulista, o lineup inclui Supla, Wanessa Camargo e CPM 22. Já apenas em território carioca, integram a programação Valesca Popozuda e Detonautas. 

Os ingressos estarão à venda pelo site Sympla a partir do dia 30 de julho. A entrada inteira custará R$ 480 + taxas no primeiro lote. 

Hiato 

Oficialmente, o Cine anunciou uma pausa em julho de 2016. Na época, a banda já tinha diminuído os compromissos por causa de contratos, acordos e também pela entrada do vocalista Diego Silveira no reality show “A Fazenda”.

Para dedicarem-se em seus projetos solos, optaram por encerrar as atividades temporariamente, como declararam em nota

“Não vamos culpar mercado, governo ou qualquer outra coisa. Vocês sabem dos nossos projetos pessoais, do que estamos fazendo no nosso dia-a-dia e tudo isso nada mais é do que a vida seguindo seu caminho. Mesmo sendo parte de nós, sendo uma paixão e algo que transcende o dinheiro, o Cine foi por muito tempo o nosso meio de nos sustentar. Mas chegou um momento que, como em carreiras de diversos artistas/bandas, os shows diminuíram, as músicas tocaram menos e o dinheiro não veio […]. Pedimos desculpas a todos vocês, nossos fãs que nos acompanham até hoje, pelo “silêncio” em relação ao Cine. Obrigado a todos pelo apoio, pela preocupação, pelo amor e dedicação por nós. Bandas e artistas sempre passam em nossas vidas, a gente muda de gosto, de idéias e ideais, as vezes até esquecemos do que já curtimos ou acompanhamos. Mas saibam que nós, que estamos aqui desse lado, nunca esqueceremos do rosto de vocês curtindo nosso som, do carinho que tem por nós e de tudo que passamos juntos até hoje.”

Chamando atenção por seu visual com roupas coloridas, o Cine, formado em São Paulo no ano de 2007, era composto pelos seguintes integrantes: como mencionado, Diego Silveira (“DH”, vocais), Pedro Caropreso (“Dash”, teclados e backing vocal), Danilo Valbusa (“Dan”, guitarra), Bruno Prado (baixo) e David Casali (“Dave”, bateria).

Leia também:  Men at Work cancela show na Colômbia após músicos esquecerem de tomar vacina

Dois álbuns saíram: “Flashback!”, de 2009, e “Boombox Arcade”, de 2011. Além de “Garota Radical”, outros sucessos do grupo incluem “Se Você Quiser”, “A Usurpadora” e “As Cores”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSó falta o Restart: Cine anuncia retorno para shows
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades