Bruce Kulick recusou Billy Squier para seguir com Michael Bolton antes do Kiss

Dupla já havia firmado parceria nos tempos da banda Blackjack, que gravou dois álbuns de estúdio em 1979 e 80

Antes de se consagrar mundialmente com o Kiss, Bruce Kulick teve algumas passagens não tão alardeadas na mídia, porém muito importantes. Junto do irmão Bob, o guitarrista acompanhou Meat Loaf na turnê do consagrado “Bat Out of Hell” (1977), um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

A seguir, participou da formação do Blackjack. O grupo lançou dois discos que não obtiveram sucesso, embora sejam bastante conceituados em meio aos fãs e pesquisadores do hard rock setentista. Foi ali que começou a parceria com o cantor Michael Bolotin – que depois mudaria o segundo nome para Bolton e se tornaria um cantor romântico de bastante sucesso.

- Advertisement -

Os dois seguiram juntos no início das atividades solo do frontman. A amizade e lealdade eram tamanhas que Bruce recusou proposta de um artista que, àquela altura, estava em um momento de maior popularidade. A história foi revelada em recente entrevista à Guitar World.

“Recebi convite para entrar na banda de Billy Squier. Mas eu era leal a Michael desde os tempos de Blackjack. Billy chegou até a ficar um pouco chateado comigo pela recusa. Obviamente, não foi a mesma coisa quando Paul Stanley me chamou para entrar no Kiss. Não tive dúvidas de que deveria tentar.”

Como presente de despedida, o instrumentista deixou com Bolton uma dica do que deveria ser modificado.

“’Everybody’s Crazy’, de 1985, foi uma música divertida. Adorei gravá-la. Não alcançou o sucesso que deveria. Isso fez com que Michael reexaminasse sua carreira e se reinventasse. Mas é um ótimo hino.”

Bruce Kulick e Kiss

Bruce Kulick permaneceu no Kiss entre 1984 e 1996. Até hoje é envolvido com as atividades da banda, como seu cruzeiro e convenções com fãs. Paralelamente, faz parte da formação atual do Grand Funk Railroad, que sempre conta com agenda cheia na América do Norte.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Kulick recusou Billy Squier para seguir com Michael Bolton antes do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades