A dura crítica de Brian May à relação dos humanos com o meio ambiente

Guitarrista do Queen é ativo em causas envolvendo animais e preservação dos elementos naturais do planeta

Pós-doutor em astrofísica pelo Imperial College London, Brian May é uma figura engajada nas causas da natureza. Não à toa, ele teme pelo futuro da humanidade.

Em recente entrevista à Sky News, o guitarrista do Queen abordou um comentário que fez em um vídeo de 2019 para a Agência Espacial Europeia (ESA). Na ocasião, ele argumentava que os humanos não deveriam se aventurar no espaço enquanto “não resolvem como se comportam em seu próprio planeta”.

- Advertisement -

Agora, questionado sobre o fato de cientistas autoridades climáticas globais terem relatado antes mesmo do final de julho que este mês seria o mais quente já registrado no planeta (como o foi), o músico falou, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Bem, acho que agora está bastante claro que estamos tendo um efeito deletério na Terra. Precisamos parar com o que estamos fazendo. E não é só o aquecimento global. Estamos cobrindo o planeta de concreto e basicamente eliminando todas as espécies, exceto aquelas que pensamos serem úteis para nós. Então, acho que precisamos de uma grande, grande mudança de filosofia e na maneira como tratamos as outras criaturas com as quais compartilhamos o planeta.”

Em relação à fala citada no primeiro parágrafo, Brian garante não ter sofrido qualquer represália. Ao contrário.

“Falei aquilo em uma das convenções Starmus [um festival global de comunicação científica e arte], na frente de vários homens que foram à lua. Estava me sentindo muito nervoso. Mas todos eles vieram depois e disseram: ‘Você estava certo em dizer aquilo, Brian. Temos que nos comportar melhor em nosso próprio planeta antes de sairmos deixando nossa marca no resto do cosmos.’”

Sobre Brian May

Nascido em Hampton Hill, Inglaterra, Brian Harold May começou a carreira na banda 1984, que posteriormente se tornou o Smile.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Na virada da década de 1970 deu início ao Queen, junto de Roger Taylor e Freddie Mercury.Após a entrada de John Deacon, o grupo embarcou em uma das histórias mais bem-sucedidas da história do rock, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Também possui dois trabalhos solo, além de projetos com Eddie Van Halen, Kerry Elis, Chris Thompson e Tangerine Dream. Ainda participou de gravações com Black Sabbath, Paralamas do Sucesso, Meat Loaf, Hank Marvin, Foo Fighters e Five Finger Death Punch, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA dura crítica de Brian May à relação dos humanos com o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades