Adrian Smith não gostava de Eddie, mascote do Iron Maiden

Guitarrista confessa ter se indagado em vários momentos se o personagem não ofuscava demais a imagem dos músicos

Não dá para imaginar o Iron Maiden sem Eddie, certo? Bom, para a maioria das pessoas talvez a resposta seja afirmativa. Mas mesmo dentro da banda o monstrengo nem sempre foi uma unanimidade. O guitarrista Adrian Smith fez essa confissão em entrevista à edição mais recente da revista Metal Hammer.

Ao abordar o “Mickey Mouse do metal”, o músico revelou já ter tido sérias apreensões sobre a quantidade de atenção que acabava sendo potencialmente tirada da própria banda e sua obra.

“Já tive sentimentos ambíguos em relação a Eddie. Houve momentos em que indaguei: ‘Isso não está ofuscando demais a banda? Esse grande fantoche não é um pouco questionável?’ Tivemos alguns Eddies realmente duvidosos ao longo dos anos em que pensei: ‘Oh meu Deus …’.”

- Advertisement -

Eddie segue presente

Aparentemente, as impressões se modificaram com o passar dos anos. Na atual turnê, “The Future Past”, Edward segue realizando suas aparições.

“Com este novo show, encontramos um grande equilíbrio. Há um toque moderno com as telas, e os Eddies parecem muito bons. Os walk-ons parecem ótimos!”

A nova excursão tem seu setlist centrado nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021). O primeiro citado tem bastante influência de Smith nas composições.

“É um set complexo. Abrir o show com ‘Caught Somewhere in Time’ faz tudo ficar mais difícil. A plateia já enlouquece desde o começo, não dá para deixar o ritmo cair.”

Iron Maiden e “The Future Past”

Atualmente, o Iron Maiden percorre a Europa com a turnê. Exceção a 4 shows na América do Norte – incluído o megafestival Power Trip – os outros continentes testemunharão o giro apenas em 2024.

Leia também:  Quem é a Mama de “Mama I’m Coming Home”, segundo Ozzy Osbourne

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAdrian Smith não gostava de Eddie, mascote do Iron Maiden
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades