Vídeo parece indicar playback de Vince Neil em show do Mötley Crüe no Hellfest

Momento acontece durante execução da música “The Dirt (Est. 1981)” no festival francês, com participação de Machine Gun Kelly

A polêmica sobre o uso de playback nos shows do Mötley Crüe ganhou novo capítulo após a apresentação da banda no festival francês Hellfest, no último final de semana. Durante a execução da música “The Dirt (Est. 1981)”, com participação do cantor Machine Gun Kelly, é possível perceber algumas dessincronizações entre a postura de Vince Neil e o que sai nas caixas de som.

Como observado pelo Metal Injection, no vídeo abaixo, há linhas vocais que estão terminando sem que o microfone esteja perto do rosto do vocalista (a palavra “down” na frase “break us down”, por exemplo). A situação não é um incidente isolado, acontecendo algumas vezes ao longo do registro.

- Advertisement -
Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Também é suspeito que o frontman pareça interpretar perfeitamente no tom o tempo todo, o que não soa espontâneo dada a natureza de uma performance ao vivo. Outro destaque nesse sentido é como a timbragem da voz muda quando deixa o verso e segue para ponte e refrão.

Confira o momento abaixo.

Mötley Crüe acusado de usar playback

Após sua saída, o guitarrista Mick Mars acusou o Mötley Crüe de usar playback em sua turnê de reunião. A alegação principal mira no baixista Nikki Sixx, principal compositor e líder do grupo. De acordo com o antigo membro, 100% de suas partes instrumentais seriam pré-gravadas.

A banda refuta todas as críticas e diz que tudo em seus shows é feito pelos músicos. No entanto, advogados que os representam entraram com pedido para que as declarações depreciativas de Mars não sejam levadas em consideração no julgamento do mérito que ocorre nos Estados Unidos.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVídeo parece indicar playback de Vince Neil em show do Mötley Crüe...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades