A organização do Primavera Sound São Paulo confirmou o The Cure como o primeiro headliner de sua próxima edição. O festival acontece no Autódromo de Interlagos entre os dias 2 e 3 de dezembro.
A banda liderada pelo vocalista e guitarrista Robert Smith também será atração principal do Primavera Sound Buenos Aires (25 e 26 de novembro), Bogotá (9 e 10 de dezembro) e Primavera Day Asunción (7 de dezembro).
Informações sobre venda de ingressos e outros artistas para compor o lineup do evento devem ser anunciados em breve.
A presença do The Cure na filial brasileira do Primavera Sound já era especulada há algum tempo. Além disso, Robert Smith prometeu pelas redes sociais que retornaria ainda em 2023 à América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai).
Na edição argentina do evento, o Blur foi confirmado no lineup há algumas semanas. Especula-se que a banda também faça parte da programação brasileira.
The Cure no Brasil
A primeira vez do The Cure no Brasil aconteceu em 1987, com dois shows em Porto Alegre, um em Belo Horizonte, dois no Rio e três em São Paulo. Já no ano de 1996, a volta aconteceu na última edição do Hollywood Rock. O derradeiro regresso até o momento ocorreu em 2013, com mais um par de apresentações em terras cariocas e outra dobradinha nos lados paulistas.
Sobre o Primavera Sound São Paulo
O Primavera Sound São Paulo acontecerá desta vez no Autódromo de Interlagos, em vez do Anhembi como no ano passado, visando ampliar o público, além de oferecer maior conforto.
Será a segunda passagem do festival por terras sul-americanas. Em 2022, mais de 300 mil pessoas compareceram às festas no Brasil (São Paulo), Chile (Santiago) e Argentina (Buenos Aires). Arctic Monkeys, Björk, Travis Scott e Lorde foram os headliners. O TikTok transmitiu ao vivo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.