Em 2024, o primeiro disco do Slipknot completa 25 anos. Com isso, a banda possui planos especiais visando celebrar a passagem. A informação foi confirmada pelo vocalista Corey Taylor ao site finlandês Chaoszine, conforme transcrição do Blabbermouth.
Como sempre quando se trata de planos futuros, o músico foi evasivo, se limitando a fornecer detalhes mínimos. Porém, são o suficiente para deixar os fãs em polvorosa.
“Para o próximo ano estamos falando sobre fazer alguns shows em todo o mundo, já que será o 25º aniversário do primeiro álbum. Agora, não me cite sobre isso. A melhor maneira de fazer Deus rir é anunciar seus planos em voz alta. Mas é isso que estamos insinuando, é disso que estamos falando.”
No momento, a banda excursiona pela Europa, cumprindo a rota dos festivais de verão no continente. Eles são aguardados no Brasil para os dias 21 e 22 de outubro, quando ocorre a segunda edição da versão nacional do Knotfest. O local será o Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
“Slipknot”, o álbum
O álbum de estreia do Slipknot foi lançado em 29 de junho de 1999. Apesar de “Mate. Feed. Kill. Repeat.” (1995) ter ganhado lançamento oficial, a banda considera o trabalho como uma demo, tendo este aqui como seu debut.
Já reconhecido por seus trabalhos com Sepultura, Korn, Soulfly e Machine Head, o produtor Ross Robinson havia contratado a banda para seu selo, I Am, posteriormente intermediando negociação com a Roadrunner.
O guitarrista Josh Brainard gravou todas as faixas, com exceção de “Purify” e “Me Inside”, registradas por seu substituto, Jim Root, que apareceu no material promocional e permanece com o grupo até hoje.
“Slipknot”, o álbum, conquistou disco de platina nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, além de ouro em Japão e Holanda. Foi o primeiro lançamento da Roadrunner Records a ultrapassar um milhão de cópias vendidas em território americano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.