Phil Anselmo, na verdade, criticou bandeira “white power” em show

Inicialmente foi noticiado que o cantor teria se mostrado contrário à presença de uma bandeira dos Confederados

No último dia 26 de maio, durante show do tributo ao Pantera em Sofia, Bulgária, o vocalista Phil Anselmo protestou contra a presença de uma bandeira em meio à plateia. Inicialmente, a imprensa internacional noticiou (e repercutimos por aqui) se tratar da bandeira dos Confederados.

Associada à imagem da banda, o pavilhão é também ligado aos movimentos sulistas dos Estados Unidos, que foram contrários à abolição da escravidão na Guerra de Secessão, entre 1861 e 1865 Atualmente, ela é frequentemente usada por grupos racistas e supremacistas brancos.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, o frontman declarou:

“Sofia, eu tenho que dizer isso: plateia incrível. Mais uma coisa: tem uma pessoa aqui segurando esta bandeira, tentando arruinar a p*rra do show. Eu desautorizo, eu desautorizo a p*rra da bandeira. Me desculpe. É ridículo, cara. Mantenha a política fora. É chato.”

Porém, de acordo com novas informações, o protesto de Phil foi contra uma bandeira “white power” erguida por alguns fãs. O que torna a situação ainda mais grave, pois não se trata de mero manifesto político, como ele tentou fazer parecer.

Leia também:  Robert Plant trabalha em versão reimaginada de clássico do Led Zeppelin, segundo site

Novas filmagens atestam a situação, ocorrida antes de a banda tocar a última música da noite, “Cowboys from Hell”.

Phil Anselmo e supremaci abranca

As polêmicas envolvendo Phil Anselmo com a supremacia branca são de longa data. Desde os anos 1990, alguns registros em vídeo mostram o cantor realizando discursos em shows onde exaltava posturas explicitamente racistas.

Porém, a polêmica só estourou pra valer em 2016, quando o artista fez a saudação nazista e gritou “poder branco” durante o Dimebash, evento em homenagem ao falecido guitarrista Dimebag Darrell. Inicialmente, o cantor disse que não iria se retratar e ainda satirizou o episódio ao dizer que havia consumido muito “vinho branco”. Depois, pediu desculpas e afirmou ter feito algo “feio e desnecessário”.

Leia também:  Saiba datas do Summer Breeze Brasil 2025, segundo jornalista

Tributo ao Pantera

Atualmente, Phil e o baixista Rex Brown excursionam pela Europa com o tributo ao Pantera – que conta com Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) na guitarra e Charlie Benante (Anthrax) na bateria.

Por conta do histórico do vocalista, o grupo chegou a ter apresentações canceladas no continente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPhil Anselmo, na verdade, criticou bandeira “white power” em show
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades