...

Noel Gallagher enfim revela acorde misterioso de “Don’t Look Back in Anger”, do Oasis

Com polêmica resolvida, agora os fãs podem se preocupar com as outras cinco milhões de controvérsias envolvendo a banda

Apesar da fama de compor canções simples, Noel Gallagher ainda é capaz de surpreender musicalmente. Fãs do Oasis há décadas debatiam sobre um acorde dissonante de “Don’t Look Back in Anger”, e uma aparição recente do cantor e compositor no That Pedal Show parece ter resolvido o mistério.

Segundo o olhar atento do guitarrista e youtuber galês Chris Buck, o acorde em questão é um E7/G#, com o indicador e dedo do meio na quarta casa das cordas E (mizão) e G (sol), respectivamente. A quinta corda, B (si), fica muda, enquanto as outras outras ressoam abertas.

- Advertisement -

O trecho está na ponte da música, após a parte em que Noel canta “Stand up beside the fireplace” – é de conhecimento comum ele estar tocando um G ali. Quando o verso “Take that look from off your face” chega, um acorde dissonante ressoa por alguns segundos, o suficiente para criar controvérsia teórica musical de décadas.

A opinião geral de músicos era de que o acorde era um E7 – mais ou menos correta –, enquanto o songbook oficial do Oasis mostrava uma opção diferente. Vídeos de Noel ao vivo visto fazendo um G sustenido meio diminuto mutante também só aumentavam a polêmica.

Felizmente, parece estar resolvida a questão. Agora, fãs podem se preocupar com as outras cinco milhões de controvérsias envolvendo o Oasis.

Confira abaixo a participação de Noel Gallagher no That Pedal Show e o vídeo de Chris Buck explicando o acorde.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNoel Gallagher enfim revela acorde misterioso de “Don’t Look Back in Anger”,...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades