A dura opinião de Lemmy sobre “Ace of Spades”, do Motörhead

Faixa-título do quarto álbum de estúdio é sua mais conhecida – inclusive por pessoas não tão familiarizadas com a banda

Falar sobre Motörhead é falar sobre “Ace of Spades”. A faixa-título do quarto álbum do grupo, lançado em 1980, é facilmente reconhecida até mesmo por pessoas não tão familiarizadas com sua obra. Tornou-se um daqueles casos irrefutáveis de criatura mais famosa que o próprio criador.

No entanto, o próprio Lemmy Kilmister não aguentava mais tocá-la. Na biografia “White Line Fever”, em resgate do site Far Out Magazine, o baixista e vocalista se mostrou desconfortável com a ideia de que parte do pública iria aos shows apenas por conta da canção.

“Estou farto de ‘Ace of Spades’ agora. Nós não nos tornamos fossilizados depois daquele disco, você sabe. Tivemos alguns bons lançamentos desde então. Mas os fãs querem ouvi-la, então ainda a tocamos todas as noites. De minha parte, já cansei dessa música.”

- Advertisement -

Curiosamente, o próprio Lemmy reaproveitou a estrutura da canção em vários momentos da carreira, criando uma série de “filhas” dela. Talvez até isso tenha contribuído para com sua impressão negativa com o passar dos anos.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Motörhead e o single “Ace of Spades”

Lançado como single, “Ace of Spades” passou 13 semanas na parada britânica, chegando ao 15º lugar e faturando disco de platina.

Após a morte de Lemmy, em dezembro de 2015, retornou aos charts, atingindo o 13º posto com mais de 200 mil vendas no formato de downloads digitais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA dura opinião de Lemmy sobre “Ace of Spades”, do Motörhead
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades