Os melhores álbuns de thrash metal na opinião de Max Cavalera

Músico escolheu três discos que não pertencem aos nomes mais conhecidos do subgênero

Max Cavalera é um metalhead de carteirinha, daqueles que até hoje gosta de explorar as novidades do underground. A tradição vem desde os anos 1980, do hábito de trocar fitas e garimpar com os escassos recursos da época.

Em entrevista ao quadro “My 3 Questions To”, do canal do YouTube Sobre la Dosis, o músico brasileiro foi convidado a escolher seus 3 álbuns preferidos de thrash metal. A pequena lista, transcrita pelo Blabbermouth, fugiu dos nomes óbvios e resgatou clássicos dos porões oitentistas.

“O primeiro é ‘Forward to Termination’, da banda canadense Sacrifice. Um disco incrível, ouvi muito quando era adolescente. A seguir, escolho ‘Survive’, do Nuclear Assault. Danny Lilker é o cara! Eles tocaram com o Sepultura quando foram ao Brasil e foi ótimo. O vocalista, John Connelly, pegou minha guitarra emprestada para tocar. Quando devolveu estava cheia de sangue.

E o último é ‘Darkness Descends’, do Dark Angel, que eu adoro. É o álbum perfeito de death/thrash metal, pendendo mais para o lado do segundo. A bateria de Gene Hoglan é incrível nesse aqui. Também amo o poder e a brutalidade dos riffs.”

- Advertisement -

Os favoritos de Max Cavalera

Colocando as escolhas em ordem cronológica, “Darkness Descends” saiu em novembro de 1986. Segundo disco do Dark Angel, foi o primeiro a contar com Gene Hoglan na bateria. Sua entrada incorporou elementos de death, groove e doom metal ao som do grupo. Também foi o último a contar com o vocalista original, Don Doty.

Leia também:  David Ellefson alfineta Metallica e Megadeth ao elogiar Overkill

Lançado em outubro de 1987, “Forward to Termination” foi o segundo trabalho completo da carreira do Sacrifice. Em 2022, o play ganhou relançamento na Europa com uma série de faixas bônus.

Mais um segundo álbum, “Survive” foi disponibilizado em novembro de 1988. Foi o primeiro da carreira do Nuclear Assault a entrar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores álbuns de thrash metal na opinião de Max Cavalera
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades