“Numb”, do Linkin Park, ultrapassa 2 bilhões de views no YouTube

Clipe de música presente no álbum “Meteora” (2003) está entre vídeos de rock mais assistidos na plataforma

O videoclipe de “Numb”, música do Linkin Park, atingiu a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube nesta semana. O número foi conquistado poucos meses após o 20º aniversário de seu álbum de origem, “Meteora”, lançado em 25 de março de 2003, e quase cinco anos depois de ter obtido seu primeiro bilhão, em novembro de 2018.

A filmagem, muito reproduzida na época em canais como MTV, está disponível no YouTube desde 2007. A direção ficou a cargo de um dos integrantes do Linkin Park: o DJ Joe Hahn, que também comandou as gravações de quase todos os clipes da banda.

- Advertisement -

Linkin Park e “Numb”

“Numb” serviu como terceiro single de “Meteora“ – foi precedida por “Somewhere I Belong” e “Faint” como música de trabalho. Na época, chegou ao 11º lugar das paradas americanas e 14º nos charts britânicos, além de ter conquistado posições de destaque nas listagens de outros países – incluindo uma satisfatória 6ª colocação no ranking do Brasil.

Leia também:  Festival gratuito de blues e jazz acontece em SP neste sábado (13)

O sucesso da canção se estendeu ao longo dos anos, já que o número expressivo de visualizações no YouTube foi acumulado ao longo dos últimos 16 anos em que o vídeo está disponível na plataforma.

Trata-se apenas do segundo clipe propriamente de rock a conquistar tal façanha no site. O primeiro foi “November Rain”, do Guns N’ Roses, que marca 2,04 bilhões de views atualmente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Numb”, do Linkin Park, ultrapassa 2 bilhões de views no YouTube
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades