Kevin Shields (My Bloody Valentine) lança pedal com a Fender que traz música inédita escondida

Pendrives foram encontrados dentro de unidades com o pedido explícito para que se tocasse o material em volume alto

Nada como uma surpresa para os fãs. A Fender anunciou na última terça-feira (13) uma parceria com Kevin Shields, líder do grupo lendário de shoegaze My Bloody Valentine, para uma tiragem limitada do Shields Blender, seu primeiro pedal signature. Nos dias seguintes, fãs que compraram descobriram uma surpresa no interior do equipamento.

Segundo usuários do fórum The Gear Page (via Ultimate Guitar), dentro das unidades havia pendrives contendo material novo composto por Shields. Os registros não estão disponíveis online. Em uma etiqueta, havia a seguinte instrução:

“Para o efeito desejado, por favor tocar a pelo menos 80 dB em alto-falantes.”

- Advertisement -

O Shields Blender é uma reprodução fiel do pedal de octave fuzz Fender Blender preferido pelo guitarrista durante a carreira, com um circuito extra para simular o efeito do som de um amplificador tremendo por não aguentar a própria potência.

Leia também:  Edição do festival I Wanna Be no Rio muda de local

No vídeo de apresentação, Kevin Shields revelou que os primeiros protótipos do pedal não estavam soando certos. Segundo o guitarrista, uma inspeção de sua unidade antiga fez a Fender perceber que a esquemática em arquivo estava errada.

Sobre o pedal finalizado, o músico afirmou:

“Eu gostei muito da experiência. Eu tenho usado muito no estúdio recentemente, tem sido ótimo, estou ansioso para ouvir como outros usam. É meio extremo, mas também bem interessante quando usado de maneira sutil.”

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Shields Blender.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Napalm Death confirma 9 shows no Brasil em outubro
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKevin Shields (My Bloody Valentine) lança pedal com a Fender que traz...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades