O medo inicial que John Frusciante tinha de ser demitido do Red Hot

Confissão foi feita durante participação no podcast de Flea, baixista e colega de banda; no fim das contas, foi o guitarrista que saiu e voltou duas vezes

John Frusciante assumidamente é uma pessoa insegura. Apesar de muito conceituado, o guitarrista do Red Hot Chili Peppers não possui uma autoestima digna de seu talento. Uma admissão pública foi feita durante participação no “This Little Light”, podcast do baixista e colega de banda Flea.

Conforme transcrição do Rock Celebrities, o músico confessou que sempre tinha a impressão de que seria demitido do grupo. Curiosamente, foi ele que saiu e voltou duas vezes, no final das contas.

“Sempre havia esse sentimento de que algo ruim estava prestes a acontecer. Eu ficava tenso o tempo todo nos primeiros anos, sempre com medo de ser expulso da banda. Tinha uma sensação terrível no estômago em relação a isso, especialmente nos dois anos iniciais. Ninguém disse nada que me fizesse pensar que alguém faria isso, mas era uma sensação de que o telefone tocaria e eu ouviria sua voz. Eu ficava nervoso por um segundo: ‘ele pode estar me ligando para me demitir’.”

- Advertisement -

Flea declarou que nunca houve qualquer conversa no sentido de essa possibilidade concretizar. Mas John não se sentia autoconfiante o suficiente à época.

“Eu sabia que não era tão bom quanto tinha capacidade de ser, ou sabia que não era tão bom quanto o que foi incutido em mim para pensar que poderia ser. Mas não percebi que, parando de tentar, essa seria a maneira de abrir a porta para ser o melhor que eu poderia ser. Isso nunca me ocorreu.”

O momento da mudança de chave ocorreu durante a turnê de “Mother’s Milk”, álbum lançado em 1989.

“Foi quando me senti aceito pelo nosso público. Tínhamos obtido mais sucesso e eu adquiri certa confiança. Acho que uma parte de mim apenas sentiu: ‘você pode deixar ir agora; você pode parar de tentar ser essa outra coisa’.”

Sobre John Frusciante

Nascido em Nova York, John Anthony Frusciante se mudou com a mãe para Los Angeles e começou a participar da cena Punk local ainda na infância. Fez as primeiras gravações aos 14 anos, quando já tinha uma boa capacidade técnica como guitarrista.

Leia também:  Músicos do Greta Van Fleet e Ida Mae lançam novo projeto

Conheceu o Red Hot Chili Peppers e se aproximou da banda na juventude. Tornou-se membro pela primeira vez em 1988. Em suas três passagens já gravou seis álbuns. Os mais recentes, “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, saíram ano passado. O primeiro chegou ao topo da parada americana.

Em sua carreira solo, já disponibilizou 13 discos e 7 EPs, realizando um trabalho mais experimental, com influências de ambient music e new wave. Também registrou parcerias como o Ataxia, com Josh Klinghoffer e Joe Lally, além do Trickfinger, pseudônimo que utilizou para um projeto eletrônico. Entre participações em estúdio, ao vivo e produções, colaborou com Glenn Hughes, The Mars Volta, Duran Duran, Wu-Tang Clan, Johnny Cash, Ziggy Marley George Clinton e Johnny Marr, entre outros.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO medo inicial que John Frusciante tinha de ser demitido do Red...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades