Joel Hoekstra brinda a mediocridade em “Crash of Life”, terceiro álbum do 13

Desta vez guitarrista do Whitesnake se valeu de Girish Pradhan (Girish and the Chronicles, The End Machine, Firstborne) como vocalista fixo

Na última década, Joel Hoekstra deu um grande salto na carreira. Após ter despontado na banda de Cher, além do Night Ranger, Trans-Siberian Orchestra e o espetáculo Rock of Ages, o guitarrista substituiu Doug Aldrich no Whitesnake. A maior exposição o deu credibilidade e liberdade para outros voos, como o Iconic, a recente entrada no Revolution Angels e o 13.

O projeto solo do músico já havia lançado dois álbuns de estúdio. “Dying to Live” (2015) contava com um time de vocalista se revezando nas faixas. “Running Games” (2021) trouxe um cantor fixo: Russell Allen (Symphony X). Para a nova etapa, “Crash of Life” trouxe o indiano Girish Pradhan (Girish and the Chronicles, The End Machine, Firstborne) no microfone principal.

- Advertisement -
Leia também:  Nightwish anuncia novo álbum “Yesterwynde” para setembro

Completam a banda o baixista Tony Franklin (ex-Blue Murder e The Firm), o baterista Vinny Appice (Last in Line, ex-Black Sabbath e Dio) e o tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo, Black Country Communion, ex-Dream Theater). O multibandas Jeff Scott Soto registrou os backing vocals.

A sonoridade transita entre as variáveis do hard rock e do heavy metal sem maiores dificuldades. A grande questão fica na falta de momentos mais memoráveis. Todas as canções soam como fillers, além de excessivamente previsíveis. Tudo no lugar, bem executado, mas sem alma ou capacidade de empolgar.

Os poucos momentos que se sobressaem acontecem na melódica “I Would Cry for Love” e no groove de “Find a Way”, imprimindo uma identidade mais setentista. Mas de modo geral, é como o trabalho de um chef que fez um prato com todos os ingredientes, só que esqueceu do tempero. Aí complica.

Leia também:  Max e Iggor Cavalera regravam “Schizophrenia”, do Sepultura

Ouça “Crash of Life” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Joel Hoekstra’s 13 – “Crash of Life”

1. Everybody Knows Everything

2. Crash of Life

3. Damaged Goods

4. Torn Into Lies

5. Far Too Deep

6. Not Tonight

7. Over You

8. I Would Cry for Love

9. Don’t Have Words

10. Find a Way

11. You’re Right for Me

12. Through the Night

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJoel Hoekstra brinda a mediocridade em “Crash of Life”, terceiro álbum do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades