Muitos atores e atrizes certamente têm vontade de trabalhar com o renomado diretor Quentin Tarantino. Porém, esse não parece ser o caso de Jennifer Lawrence: ela já recusou dois convites do cineasta para trabalhar em seus filmes. Qual seria o motivo exato destas negativas?
O primeiro convite de Tarantino para trabalhar com a atriz veio em “Os Oito Odiados”. Para a Entertainment Weekly (via Far Out), o cineasta disse ser fã de Lawrence e que até conversou com ela para assumir um papel no filme, mas não deu certo.
“Eu sou um grande fã da Jennifer Lawrence. Eu vi ela fazendo um bom trabalho para este papel (em ‘Os Oito Odiados’, sem especificar qual seria), então chegamos a conversar sobre ele.”
O cineasta também tentou contar com a estrela para participar do seu filme seguinte, “Era Uma Vez em… Hollywood”. Tarantino queria Lawrence para o papel da personagem Squeaky Fromme – que acabou ficando com Elle Fanning – e que chegou a convidá-la para ler o roteiro em sua casa. Para o WTF Podcast, de Marc Maron, disse:
“Ainda no início, tive a ideia de ter a Jennifer Lawrence como Squeaky. Ela veio até minha casa ler o roteiro porque ainda não queria divulgá-lo. Ela veio até minha casa, dei a ela o roteiro e disse: ‘pode ir para minha sala ou na beira da piscina para fazer a leitura’.”
No final das contas, Lawrence não quis participar do filme, mas indicou um nome para interpretar um dos personagens do filme: o próprio Maron, que conduzia a entrevista citada com Tarantino.
“Sabe o cara que é o agente que conversa com o Rick (Dalton, o protagonista vivido por Leonardo DiCaprio) no início? ‘Por que você não escala o Marc Maron pra isso? Acho que ele vai se sair muito, muito bem’.”
No fim das contas, Quentin Tarantino também não escalou Maron para participar do longa, com a justificativa que o ator e comediante era um pouco jovem para o personagem.
Por que Jennifer Lawrence nega Quentin Tarantino
Você pode até imaginar que Jennnifer Lawrence pode ter recusado estes dois convites por questão de agenda ou envolvimento com outros projetos. No entanto, o Far Out lembrou que um costume de trabalho da atriz bateria de frente com o estilo de Tarantino.
Lawrence é conhecida por sempre estimular seus colegas a improvisar e até mesmo sugerir coisas novas já durante a gravação de um filme. Por outro lado, Tarantino ganhou fama por tratar seus roteiros como intocáveis. Em várias ocasiões, sempre se recusou a fazer quaisquer mudanças sugeridas por seu elenco.
A atriz, que já deveria ter ciência do método de trabalho do diretor, pode ter negado os convites ciente de que sua experiência poderia não ser muito agradável.
Se considerarmos isso, além do fato de que Tarantino já declarou estar prestes a se aposentar, é pouco provável que a dupla trabalhe junta no futuro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.