Glenn Hughes responde se trabalharia novamente com David Coverdale

Músico reconhece que muitos fãs gostariam de ver a parceria reeditada, mas diz que o tempo está acabando

Fosse em uma reunião do Deep Purple ou algum projeto em parceria, muitos fãs sempre desejaram um reencontro musical de David Coverdale e Glenn Hughes. A dupla realizou algumas poucas aparições conjuntas ao vivo, além de o segundo ter gravado backing vocals para o Whitesnake. Porém, ambos seguiram caminhos bastante distintos em suas carreiras.

De qualquer modo, quando questionado sobre a possibilidade pela rádio búlgara Z-Rock (com transcrição do Blabbermouth), o baixista e cantor não descartou que possa vir a acontecer. Mas também advertiu que talvez não haja mais tanto tempo para materializar.

“Nós falamos sobre isso nos últimos 10 anos algumas vezes. Mas tanto David quanto eu temos estado muito ocupados. Então, a janela de oportunidade está se fechando, porque não tenho certeza de quanto tempo ele ainda quer continuar a carreira.”

- Advertisement -

Ano passado, o Whitesnake deu início ao que está sendo divulgado como sua turnê de despedida. Após uma série de problemas de saúde de membros da banda – incluindo Coverdale – o giro foi suspenso, sem prévia de retorno.

Leia também:  Deep Purple lança “Portable Door”, sua 1ª música com Simon McBride

De qualquer modo, Hughes deixa escapar que ainda há uma pontinha de esperança.

“Se ele me dissesse amanhã: ‘Vamos nos encontrar e talvez fazer alguma coisa’, eu encontraria tempo. Mas não espero por essa oportunidade, porque já tivemos ela antes e nada aconteceu. Criamos um grande legado e muitos fãs adorariam nos ver juntos em uma nova turnê. Mas não conto com isso. Nunca se sabe, mas eu não posso dar certeza de nada.”

Glenn Hughes atualmente

Após ter deixado o The Dead Daisies, Glenn Hughes trabalha atualmente no quinto álbum de estúdio do supergrupo Black Country Communion, em parceria com Joe Bonamassa, Derek Sherinian e Jason Bonham. A previsão é de que o disco saia no primeiro semestre de 2024.

Leia também:  Duane Eddy, pioneiro da guitarra no rock, morre aos 86 anos

Paralelamente, o artista vem excursionando com sua banda solo, celebrando os 50 anos de “Burn”, seu primeiro trabalho com o Deep Purple. O Brasil receberá 8 shows da turnê em novembro. Eis as datas e locais:

  • 01/11: Mirage Eventos, Limeira (SP)
  • 02/11: Life Club, Florianópolis (SC)
  • 04/11: Toinha, Brasília (DF)
  • 05/11: Mr. Rock, Belo Horizonte (MG)
  • 07/11: Opinião, Porto Alegre (RS)
  • 08/11: Teatro Positivo, Curitiba (PR)
  • 10/11: Sacadura, Rio de Janeiro (RJ)
  • 11/11: Vip Station, São Paulo (SP)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGlenn Hughes responde se trabalharia novamente com David Coverdale
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades