As músicas do Dream Theater que James LaBrie mais gosta de tocar ao vivo

Com 15 álbuns de estúdio e músicas longas, banda não tem uma tarefa fácil ao montar o setlist de um show

O Dream Theater conta com 15 álbuns de estúdio, o que por si só, já é bastante coisa para uma banda em qualquer estilo. Some a isso o fato de o grupo se caracterizar por canções longas e cheias de variações. Fica difícil não apenas decidir o que incluir no setlist de uma turnê, mas também o que deixar de fora. Não à toa, fãs estão sempre questionando o repertório escolhido a cada novo show.

Em recente entrevista à Revolver, o vocalista James LaBrie foi convidado a escolher as músicas que mais gosta de cantar ao vivo. Inicialmente, ele optou por duas músicas do disco mais recente, “A View From the Top of the World” (2021).

“Bem, agora eu diria que ‘Answering the Call’ é uma ótima opção. Eu também gosto muito de cantar ‘A View From the Top of the World’. Essas duas músicas são do nosso último álbum, mas acho que mostram que ainda estamos evoluindo, que ainda temos fome, que ainda temos orgulho de tudo o que fazemos.”

- Advertisement -

Mas seria inevitável não escolher também algumas do passado.

“’Octavarium’ sempre foi uma das minhas favoritas. Eu amo ‘The Glass Prison’. Faz muito tempo que não a tocamos. Também há ‘Surrounded’. Lembro-me de ter pensado nela há pouco tempo, é muito bonita, meio surreal, expressionista, etérea. É do ‘Images and Words’ e sempre caiu bem. ‘Under Glass Moon’ também, desse álbum.

Há outras que não tocamos há muito tempo, como ‘Anna Lee’, de quando Derek Sherinian estava na banda. ‘Innocence Faded’, do ‘Awake’ era uma música tão legal. Toda a seção instrumental sempre me lembrou o clássico Kansas. Não tocamos ‘Learning to Live’ há anos e essa é sempre uma das favoritas dos fãs. Ainda há ‘Metropolis One’, que sempre funcionou. Então, há várias. Acho que depende de meu humor e onde estou naquele momento em particular.”

Dream Theater hoje

Atualmente, o Dream Theater comanda a turnê Dreamsonic. Devin Townsend e Animals as Leaders são as atrações de abertura. Recentemente, no show de abertura do giro, todos subiram ao palco para interpretar “The Spirit Carries On”.

Leia também:  O curioso treino feito por Michael Pfaff ao receber Eloy Casagrande no Slipknot

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs músicas do Dream Theater que James LaBrie mais gosta de tocar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades