Quem foi o responsável por acabar com o Coverdale/Page

Duas músicas que entrariam no disco seguinte acabaram em “Restless Heart”, do Whitesnake

David Coverdale tem realizado uma sessão de perguntas e respostas com os fãs através do canal do Whitesnake no YouTube. O QT With DC permite uma comunicação mais direta e ajuda a satisfazer algumas dúvidas e curiosidades.

Recentemente, o cantor foi questionado sobre a possibilidade de uma retomada de parceria com Jimmy Page. O duo uniu forças na primeira metade dos anos 1990 em um projeto de curta duração e algumas críticas – especialmente de Robert Plant, que não gostou nada da ideia.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, o frontman declarou:

“Como Sean Connery disse sobre James Bond: ‘nunca diga nunca’. Mas não tenho ideia se poderia acontecer. Valorizo o tempo que trabalhei com Jimmy. Acho que tiramos o melhor um do outro naquele momento específico de nossas vidas. Esse era o propósito. Estou disponível se ele precisar de mim para qualquer coisa, pois espero que ele também esteja para mim. Não tenho certeza se isso vai acontecer. Mas estou bem aberto.”

Em novembro de 2021, David falou à rádio americana 107.7 The Bone sobre o que levou ao fim do duo.

“Já tínhamos ideias para um segundo disco, mas o manager de Jimmy o convenceu a sair. Fiquei furioso à época. Algumas das músicas foram aproveitadas no álbum seguinte do Whitesnake, ‘Restless Heart’ (1997), como ‘Take Me Back Again’ e ‘Woman Trouble Blues’.”

Sobre David Coverdalee Jimmy Page

O único álbum da dupla, também chamado “Coverdale/Page”, foi lançado em março de 1993. Ele chegou ao 4º lugar na parada britânica e 5º nos Estados Unidos, onde ganhou disco de platina – feito repetido no Canadá.

Leia também:  Por que internet dificultou sucesso dos guitarristas, segundo Matteo Mancuso

A turnê de divulgação se limitou a poucas apresentações no Japão. O repertório dos shows contou com músicas do disco, além de clássicos do Led Zeppelin, Whitesnake e The Yardbirds.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuem foi o responsável por acabar com o Coverdale/Page
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades