Baterista do Urge Overkill, Blackie Onassis morre aos 57 anos

Causa do falecimento não foi divulgada; Jack Black, ator e vocalista do Tenacious D, prestou homenagem nas redes sociais

Morreu na última terça-feira (13) o baterista da banda Urge Overkill, John Rowan — mais conhecido pelo nome artístico Blackie Onassis —, aos 57 anos. A causa não foi divulgada. 

Primeiramente, um representante do grupo confirmou o falecimento ao jornal Los Angeles Times. Depois, os próprios integrantes deram a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais:

“Estamos tristes em informar que Blackie faleceu. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento. Estamos enviando muito amor para a família dele e para todos os fãs. Sabemos que ele fará falta.”

- Advertisement -

Para relembrar o colega, o Urge Overkill também compartilhou uma foto de Blackie com Jack Black. Na seção de comentários, o ator e vocalista do Tenacious D deixou sua homenagem: 

“Amava o Blackie. ‘Supersonic Storybook’, ‘Saturation’ e ‘Exit the Dragon’ são alguns dos meus álbuns favoritos de todos os tempos! Ele era surpreendente e forte. Vou sentir falta dele.”

https://www.instagram.com/p/CtfGFedPITX/

Blackie Onassis e Urge Overkill

O Urge Overkill surgiu em 1986, em Chicago, nos Estados Unidos. Blackie Onassis juntou-se à banda de rock alternativo antes do lançamento de “The Supersonic Storybook”, em 1991, e, consequentemente, tocou no disco — substituindo Jack “The Jaguar” Watt. Na mesma época, o grupo excursionou com o Nirvana como atração de abertura da turnê em apoio ao “Nevermind” (1991). 

Leia também:  Slash anuncia morte de enteada de 25 anos e cancelamento de 4 shows

Em 1992, o Urge disponibilizou o EP “Stull”, com um cover de “Girl, You’ll Be a Woman Soon”, originalmente de Neil Diamond. A versão ficou marcada ao aparecer no filme “Pulp Fiction” (1994), na cena em que a personagem Mia Wallace (Uma Thurman) sofre uma overdose. 

Blackie permaneceu com os colegas até 1996, saindo logo após o disco “Exit the Dragon” (1995). Segundo o jornal Los Angeles Times, no período, ele chegou a ser preso por posse de heroína.  

No início dos anos 2000, o vocalista Nash Kato lançou um álbum solo, “Debutante”, com seis músicas co-compostas pelo antigo colega de banda. Apesar da colaboração, em 2004, o Urge Overkill voltou à ativa, sem o baterista. Ele deixa a mãe, Mary, e os irmãos Anne e Tim.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaterista do Urge Overkill, Blackie Onassis morre aos 57 anos
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades