Rita Lee é o nome mais buscado no YouTube mundialmente nas últimas 24 horas

De acordo com a assessoria da plataforma, "Rita Lee as melhores" e “Rita Lee ovelha negra” também estão entre os termos mais procurados pelos brasileiros

Rita Lee esteve e continua entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Creditada como a rainha do rock brasileiro, a cantora morreu na noite da última segunda-feira (8), aos 75 anos de idade, de causa não especificada. No YouTube, segundo a assessoria da plataforma, o nome da artista foi o mais procurado no mundo nas últimas 24 horas.

Como revelou a empresa (via G1), as pesquisas por Rita na plataforma de vídeos subiram 73 vezes em território nacional e 77 vezes no resto do mundo. Além do Brasil, Portugal, Uruguai, Paraguai e Argentina foram os países que mais demonstraram interesse pela cantora.

- Advertisement -

Os termos “Rita Lee as melhores” e “Rita Lee ovelha negra” apareceram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar nas buscas mais realizadas pelos brasileiros, apenas atrás do próprio nome da artista. “Músicas da Rita Lee”, “sucessos de Rita Lee” e “últimos show Rita Lee” também apresentaram crescimento nas últimas 24 horas.

Em relação às músicas, considerando os últimos 12 meses, “Ovelha Negra” teve a maior popularidade, seguida de “Lança Perfume” e “Doce Vampiro”. O top 10 está disponível a seguir.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Músicas mais buscadas de Rita Lee no YouTube

  1. Ovelha Negra
  2. Lança Perfume
  3. Doce Vampiro
  4. Erva Venenosa
  5. Minha vida
  6. Pagu
  7. Reza
  8. Amor e Sexo
  9. Desculpe o auê
  10. Bwana

A rainha do rock brasileiro

Rita Lee morreu na noite da última segunda-feira (8), aos 75 anos. A causa específica não foi informada, mas sabe-se que ela lutava contra um câncer no pulmão desde 2021.

Em comunicado, a família confirmou que o velório da cantora será aberto ao público. A cerimônia de cremação, por sua vez, será particular.

Nascida em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, Rita sempre fez jus ao título de “rainha do rock brasileiro” – o qual ela revelou considerar “cafona”. Irreverente, provocadora e dona de um talento acima da média para cantar e compor, ela se destacou inicialmente à frente dos Mutantes, uma das mais importantes bandas do país, ainda na década de 60.

O trio, completado por Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, surgiu como resultado de alguns grupos adolescentes que foram se unindo e perdendo membros. Com sua formação original, o grupo durou até 1972, quando Rita Lee foi expulsa da banda por Baptista, com quem também havia encerrado um casamento.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Já em carreira solo, nos anos 1970, acompanhada pela banda Tutti-Frutti, Rita Lee continuou em alto nível, lançando hits e álbuns bem produzidos. Arrumou uma nova parceria na música e na vida na figura de Roberto de Carvalho, com quem se casou e teve três filhos. Junto, o casal compôs e produziu músicas exaustivamente reproduzidas nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas também na década de 1980.

A partir dos anos 1990, Rita Lee seguiu sozinha, embora não tenha se separado de Roberto na vida conjugal. Foi um período mais experimental, no qual também celebrou sua carreira até aquele momento em grandes turnês. A cantora se aposentou dos palcos em 2012, passando a viver uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais, com aparições públicas cada vez mais raras.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRita Lee é o nome mais buscado no YouTube mundialmente nas últimas...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades