Poison queria Paul Stanley como produtor de “Open Up and Say… Ahh!”

Conflitos de agendas impediram a parceria com o vocalista e guitarrista do Kiss

Segundo álbum do Poison, “Open Up And Say… Ahh!” foi o trabalho mais bem-sucedido da banda. Vendeu mais de 8 milhões de cópias, chegando ao 2º lugar na Billboard 200 e emplacando três singles no Top 10 americano – incluindo “Every Rose Has Its Thorn”, única música da carreira do grupo a atingir o número 1.

A produção ficou a cargo de Tom Werman, embora inicialmente a ideia fosse ter Paul Stanley na função. O músico até chegou a interagir com a banda, até mesmo subindo ao palco algumas vezes – algo que raramente fez fora do Kiss. Mas o conflito de agendas não permitiu que a parceria fosse levada adiante.

- Advertisement -

Em entrevista ao Vinyl Writer Music, Werman recordou como se deu o contato e o convite da banda.

“Eles queriam Paul Stanley, mas não estava disponível. Não sei o que pensavam, pois não me recordo de ele produzir outros grupos. De qualquer modo, fui chamado ao prédio da Capitol Records. Disseram acreditar que nos daríamos bem. Marcamos um almoço. Sentei ao lado de C.C. DeVille (guitarrista). Ele era um evento à parte, muito divertido. Ficamos amigos e acabou dando tudo certo. Foi uma positiva experiência.”

Leia também:  Slash diz que dedicará 2025 inteiro ao Guns N’ Roses

Nem mesmo a reconhecida limitação técnica dos instrumentistas foi um obstáculo.

“Rikki Rockett me falou: ‘Não sou o melhor baterista do mundo e sei disso. Mas vou me esforçar muito’. E ele falou a verdade. Houve um momento que teve dificuldades com uma passagem. Bun E. Carlos do Cheap Trick estava na cidade. Chamei-o para ajudar. Ele se sentou com Rikki e o ajudou até acertar. É um exemplo de como estava disposto a aprender.”

Poison e “Open Up And Say..; Ahh!”

Além da já citada “Every Rose Has Its Thorn”, “Open Up And Say..; Ahh!” emplacou as faixas “Nothin’ but a Good Time”, “Fallen Angel” e “Your Mama Don’t Dance”. A última é um cover da dupla Loggins And Messina.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPoison queria Paul Stanley como produtor de “Open Up and Say... Ahh!”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades