Marduk comunica saída de baixista após vídeo com saudação nazista

Situação ocorreu no último final de semana, durante show no Incineration Fest, em Londres

A banda sueca de black metal Marduk anunciou a saída do baixista Joel Lindholm, após este ter feito uma saudação nazista durante a apresentação no último sábado (13) em Londres, Inglaterra. O grupo era uma das atrações do festival Incineration Fest, na capital britânica.

Nos últimos dias, um vídeo com o momento ganhou popularidade nas mídias sociais, fazendo com que os músicos sofressem uma série de cobranças de fãs. A situação pode ser assistida no player de vídeo abaixo, a partir de 45min07seg.

- Advertisement -

Em nota oficial, os integrantes do Marduk declararam:

“Seguindo uma variedade de posturas intoleráveis no palco por um Joel muito bêbado no Incineration Fest semana passada, ele deixou sua posição na banda. Nosso velho amigo e baixista Devo concordou em intervir temporariamente, então é improvável que isso afete qualquer um dos próximos shows.”

https://www.facebook.com/Mardukofficial/posts/795138005302221

Joel fazia parte do Marduk desde 2020. Durante o período, não chegou a gravar material com a banda. Ele também integra o In Aeternum e o Stålvargar, ambos como guitarrista.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Vale citar que o grupo já havia refutado alegações que os apontavam como nazistas antes, como quando um show de 2017 foi cancelado ou em 2018, quando membros foram acusados de comprar propaganda nazista, o que eles negaram.

Sobre o Marduk

Fundado em 1990, o Marduk criou polêmica desde sua primeira demo, “F*ck me Jesus”, lançada no ano seguinte. Os primeiros trabalhos seguiam uma linha mais agressiva do black metal. Com o passar do tempo, mais elementos melódicos foram adicionados, embora nunca tenham se distanciado em definitivo da sonoridade primordial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarduk comunica saída de baixista após vídeo com saudação nazista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades