H.E.A.T entrega 100% no palco do Summer Breeze e é recompensado

Apresentação foi um dos destaques do segundo dia do evento; cobertura completa das atrações será publicada em breve

*Este conteúdo sobre o show do H.E.A.T no segundo dia de Summer Breeze Brasil é apenas uma prévia da cobertura completa, que será publicada em breve. Confira informações sobre o evento, divulgadas em tempo real, nas redes do site: Instagram | Twitter | Facebook.

Em dado momento da apresentação do H.E.A.T, o vocalista Kenny Leckremo – de volta à formação após uma década sendo substituído por Erik Grönwall (agora no Skid Row) ­– chegou a lamentar pelos 60 minutos destinados a seu set. Encantado pela excelente recepção do público, ele disse: “Eu ficaria aqui o dia todo se deixassem”.

- Advertisement -

Com todo o respeito, duvido que conseguisse permanecer por mais alguns minutos além do combinado. Tanto Leckremo quanto seus colegas Dave Dalone (guitarra), Jimmy Jay (baixo), Don Crash (bateria) e Jona Tee (teclados) entregaram tudo em cima do palco. Chegaram a ficar ensopadas as mechas frontais da vasta cabeleira de Kenny, que deitou (literalmente) e rolou no palco, percorrendo cada centímetro dele e ainda descendo pra galera.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre
Foto: Gabriel Gonçalves

De onde eu venho, é assim que se faz show. E o quinteto, potência do hard rock melódico da Suécia, foi recompensado pelo esforço com uma já mencionada recepção excepcional do público, acima do que eles próprios pareciam esperar.

Setlist certeiro

Para além da empolgação e da capacidade de envolver o público, o H.E.A.T foi perfeito em execução – Kenny tirou de letra os complicados vocais gravados por Erik – e, especialmente, repertório. Os integrantes parecem saber que seus melhores trabalhos foram gravados com Grönwall, portanto, mantiveram deste período a maior parte das canções executadas: sete de um total de 11.

Foto: Gabriel Gonçalves

Do material feito com Leckremo, destacaram-se a forte abertura “Back to the Rhythm” e a vanhalenesca “Beg Beg Beg”, estendida para uma carismática interação com o público. Já das canções da fase Grönwall, não houve como não se empolgar com o groove de “Rock Your Body”, o apelo melódico de “Dangerous Ground”, a envolvente “Living on the Run” ou a grudenta “A Shot at Redemption”. Todas as canções ali presentes fizeram sentido.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Bola dentro

Trazer o H.E.A.T para o Summer Breeze foi um dos grandes acertos do festival. Todos saíram ganhando, inclusive a banda, que talvez nunca viesse em outra oportunidade. Agora, conquistaram público o suficiente para uma viagem futura a um país que já tem até fã-clube dedicado (responsável pela bandeira entregue na parte final do set) mesmo antes de seu primeiro show local.

Foto: Gabriel Gonçalves

*Fotos de Amanda Sampaio / @amandasampaio.ph. Mais fotos serão divulgadas na cobertura completa, a ser publicada em breve no site.

Foto: Gabriel Gonçalves
Foto: Gabriel Gonçalves

Repertório – H.E.A.T

  1. Back to the Rhythm
  2. Dangerous Ground
  3. Rock Your Body
  4. Come Clean
  5. Redefined
  6. Hollywood
  7. One by One
  8. Solo de guitarra + Beg Beg Beg
  9. 1000 Miles
  10. Living on the Run
  11. A Shot at Redemption

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasH.E.A.T entrega 100% no palco do Summer Breeze e é recompensado
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. Foi um pecado não tocarem RISE. No mais, foram impecáveis e uma das melhores apresentações do festival. Dizem alguns (ficarei em cima do muro), que foram até melhores que o Skid Row em determinados momentos…

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades