Quantas são as cenas pós-créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”?

Como de costume nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, fica a recomendação: não saia da sala antes dos créditos finais acabarem

Sempre lembrando aos desavisados (sim, eles existem e são muitos, porque os filmes não são feitos apenas para fãs dedicados): para a Marvel nos cinemas, existe uma regra imutável desde aquele “Homem de Ferro” original, lá de 2008. A Casa das Ideias nos cinemas, liderada por Kevin Feige, ama cenas pós-créditos – também presentes em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

E, mais do que isso, em boa parte dos casos estas sequências depois das letrinhas outrora ignoradas por boa parte dos cinéfilos já dão mostras do que vem pela frente neste universo coeso, conectando filmes e séries vindouros.

- Advertisement -

Esta é igualmente a lógica por trás de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Após as 2 horas e 29 minutos de duração do longa, que estreia nesta quinta-feira (4) nos cinemas brasileiros, existem duas cenas pós-créditos – e, como acontece com o restante do filme, ambas são diretamente conectadas aos caminhos não da Fase 5 do chamado Universo Cinematográfico Marvel, mas sim dos próprios Guardiões. Também estamos falando de cenas focadas na própria franquia.

Pois bem, se você já chegou até aqui, muito provavelmente não se importa com spoilers, então vamos te contar quais cenas são estas, pra ajudar a matar a sua curiosidade.

As cenas pós-créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”

Cena 1 – Os novos Guardiões

Quem acompanhou o filme até o final, sacou que a formação clássica dos Guardiões debandou – Peter Quill foi pra Terra, encontrar seu passado (na forma de seu avô), Gamora voltou para os Saqueadores, Nebula e Drax ficaram em Luganenhum para reconstruir aquela sociedade juntos, Mantis decidiu explorar o universo e descobrir quem ela é… e Rocket se tornou o novo capitão/líder dos Guardiões.

Leia também:  O melhor álbum para começar a ouvir Beatles, segundo Serj Tankian

Nesta primeira cena pós-créditos, vemos pela primeira vez a nova formação da equipe. Em um planeta alienígena, eles se preparam para enfrentar a ameaça de uma manada de monstros selvagens que ameaçam um bando de aldeões indefesos. E enquanto eles falam sobre suas bandas favoritas, num papo que caberia tranquilamente aqui no site, descobrimos que o grupo agora é formado por Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel) e ainda Kraglin (Sean Gunn), Adam Warlock (Will Poulter) e sua fofinho Blurp, a cadela telecinética Cosmo (Maria Bakalova) e a jovem Phyla (Kai Zen), integrante do grupo de crianças da nova sociedade do Alto Evolucionário salvas pelos Guardiões.

No caso desta última, chama atenção não apenas o fato da garota ter aprendido a falar inglês – quando eles surgem, falam apenas um idioma simples que somente Drax entende – mas também as luzes vindas de suas mãos, o que dá a entender que ela teria algum tipo de poder. Além disso, o nome dela responde a um rumor que vinha rolando há algum tempo, já que Phyla-Vell, nos quadrinhos, é o nome da filha do Capitão Marvel original, o homem que carregava a identidade antes de Carol Danvers.

Impossível saber exatamente o que isso significa para o MCU, se é apenas um easter-egg fofo ou algo mais dentro do plano maior…

Leia também:  Sammy Hagar teve inveja do Van Halen por conta de “1984” e do hit “Jump”

A cena termina ao som de “Come and Get Your Love”, do Redbone, justamente a música que abriu o primeiro filme da série.

Cena 2 –A vida simples do Senhor das Estrelas

O finalzinho do filme mostra Peter Quill chegando na Terra e descobrindo que, sim, seu avô está de fato vivo, em uma sequência bem emocionante. Já esta cena pós-créditos dá continuidade a isso, mostrando que o Senhor das Estrelas vai passar um tempo na casa do avô.

Sentado à mesa comendo cereal no café da manhã com o familiar, ele percebe uma manchete no jornal, “Alien Abduction: Kevin Bacon Reveals All”, que faz referência ao sequestro do ator durante o divertido especial de Natal dos Guardiões.

E depois que o vemos reclamando sobre ter que cortar a grama para o vizinho, enquanto o filho dele fica lá encostado sem fazer nada, percebemos que o herói tá lá curtindo uma vida mundana. Mas isso, aparentemente, deve durar pouco, já que logo na sequência pinta a mensagem na tela: “The Legendary Star-Lord Will Return”.

Já dá pra imaginar que, assim como os novos Guardiões, o Senhor das Estrelas deve dar as caras no mínimo na batalha final contra Kang, nos filmes dos Vingadores a partir de 2025.

*“Guardiões da Galáxia Vol. 3” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuantas são as cenas pós-créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”?
Thiago Cardim
Thiago Cardimhttps://linktr.ee/thiagocardim
Thiago Cardim é uma mistura de jornalista com publicitário, salpicada com cinéfilo, temperada com metaleiro e reforçada com gibizeiro. Escreve sobre cultura pop no Gibizilla, fala sobre coisas do mundo no podcast Imagina Se Pega No Olho e sobre música no Imagina Se Pega no Ouvido.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades