A música que o Greta Van Fleet mais gosta de tocar ao vivo

Escolha do baterista Danny Wagner recaiu sobre faixa que encerra o álbum “The Battle at Garden's Gate” (2021)

Consolidados como atração ao vivo, o Greta Van Fleet excursionou com alguns dos maiores nomes do rock mundial, além de realizar apresentações próprias bastante concorridas. O Brasil pôde conferir esses dois lados ano passado, quando a banda abriu shows do Metallica no país e ainda teve tempo para um show solo no Rio de Janeiro.

Durante bate-papo com o Audacy Check-In (transcrito pelo Loudwire), o baterista Danny Wagner foi questionado sobre qual música o quarteto teria como a preferida para tocar a cada noite. A escolha recaiu sobre uma canção presente no álbum “The Battle at Garden’s Gate” (2021).

“Eu acredito que ‘The Weight of Dreams’ foi, e Josh [Kiszka, vocalista] sempre coloca isso bem, uma espécie de tese desta última era para nós. Sempre nos sentimos como nós mesmos quando a executamos, é como se ela nos definisse. Reflete nossas personalidades de maneira correta.”

- Advertisement -

Também presente na entrevista, o guitarrista Jake Kiszka falou sobre como a faixa de encerramento do segundo disco permite uma série de improvisações durante seus 9 minutos de duração.

Leia também:  A música do Viper que iniciou conceito do Angra, segundo Kiko Loureiro

“Acho que tudo se resume às complexidades dessas músicas em particular, que as tornam talvez mais atraentes. É difícil para nós escrever canções curtas porque temos o hábito de alongar e dobrar esse tipo de estrutura e arranjos musicais. Ao vivo, não há restrições. Não há regras. Então, você pega ‘Age of Machine’ ou ‘The Weight of Dreams’, elas se tornam muito mais complexas e prolongadas, mas somos totalmente nós nos sentindo em sintonia com isso, nos comunicando e tendo essa interação no palco. É realmente divertido tocá-las ao vivo.”

O próximo álbum do Greta Van Fleet

“Starcatcher”, terceiro álbum completo do Greta Van Fleet, sai no próximo dia 21 de julho. O trabalho conta com 10 faixas em seu tracklist. A produção ficou a cargo de Dave Cobb, que trabalhou anteriormente com artistas country como Chris Stapleton e Brandi Carlile, além de nomes como Rival Sons e Slash.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que o Greta Van Fleet mais gosta de tocar ao...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades