Enforced assume a linha de frente do thrash metal contemporâneo em “War Remains”

Terceiro álbum do grupo americano mescla elementos clássicos e produção atualizada em pouco mais de meia hora

O Enforced tem apenas 7 anos de carreira, mas já demonstrou uma capacidade invejável com seu thrash metal que busca referências, mas não se prende ao passado. Contando com Knox Colby (vocal), Will Wagstaff (guitarra), Zach Monahan (guitarra), Ethan Gensurowsky (baixo) e Alex Bishop (bateria), o grupo de Richmond, Virgínia, já havia se destacado com os álbuns “At the Walls” (2019) e “Kill Grid” (2021).

A competência é reafirmada em “War Remains”, terceiro capítulo da história do quinteto americano. A base sonora remete a vários nomes dos anos 1980, mas também a recentes, como o excelente – e infelizmente finado – Power Trip. O tracklist reúne 10 faixas em apenas 33 minutos de duração. O suficiente para causar um estrago, no bom sentido.

- Advertisement -

Ainda há influências explícitas da primeira geração do death metal, assim como um certo toque de melancolia nos riffs que traz um ótimo contrabalanço nos momentos de maior velocidade e agressividade. Knox se destaca, com um registro que lembra o saudoso Riley Gale e até mesmo Max Cavalera em alguns momentos. Os instrumentistas demonstram que, mesmo sem um destaque maior, conseguem construir uma base sólida e perfeita para a proposta.

Destaques individuais para a abertura com “Aggressive Menace”, a ótima faixa-título – junto com “Empire”, as únicas que ultrapassam 4 minutos – e “Hanged By My Hand”, com algumas quebras de ritmo que devem funcionar ainda melhor ao vivo. Ainda vale citar “Mercy Killing Fields”, com riffs que Kerry King e Jeff Hanneman adorariam tocar.

Leia também:  Sweet anuncia “Full Circle”, álbum final de sua carreira

O Enforced melhora a cada lançamento e deixa clara a possibilidade de se tornar uma atração frequente nos festivais e playlists de adeptos espalhados pelo planeta. É simples, direto e muito eficiente, como manda a cartilha.

Ouça “War Remains” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Enforced – “War Remains”

1. Aggressive Menace

2. The Quickening

3. Hanged By My Hand

4. Avarice

5. War Remains

6. Mercy Killing Fields

7. Nation of Fear

8. Ultra-Violence

9. Starve

10. Empire

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEnforced assume a linha de frente do thrash metal contemporâneo em “War...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades